• Luan Santana estará na EFAPI no dia 14 de outubro

Luan Santana estará na EFAPI no dia 14 de outubro

02 Out, 2017 14:02:08 - Variedades

Chapecó (SC)

Ícone da música sertaneja nacional, Luan Santana estará na 20ª edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 anos) no dia 14 de outubro (sábado). O show ocorrerá na Concha Acústica do Parque de Exposições Tancredo Neves a partir das 22h30.

Precisar quando a história do cantor Luan Santana começou, é tarefa difícil. Nascido em 13 de março de 1991, já aos três anos, na sua cidade natal, Campo Grande (MS), chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Percebendo o talento, o pai deu de presente um violão. Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos fez uma festa onde realizou sua primeira gravação. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era “Falando Serio” que até então era inédita e carro chefe nas suas apresentações.

O registro com um gravador amador não agradou Luan que quebrou o CD. Porém, um amigo ficou com uma cópia e colocou no Youtube, rapidamente se espalhou, sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná. Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, o artista não cantava profissionalmente, nunca havia gravado em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que fez nas rádios da região.

A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show. O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor, que quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta, conquistando cada vez mais fãs e seguidores.

Com o sucesso das músicas do segundo CD, foi convidado para participar da "Festa do Peão de Barretos", onde se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantaram junto com ele seus principais sucessos. Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o considerou um dos maiores exemplos de "fenômeno da música sertaneja". Naquele ano de 2009 a agenda fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil.

O mais novo trabalho do cantor é o DVD “1977”, ano da criação do Dia Internacional da Mulher pela ONU. Luan agora divide a voz com grandes ícones femininos da música brasileira: Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Anitta, Ana Carolina e a atriz Camila Queiroz.

INGRESSOS

Os ingressos para a EFAPI podem ser adquiridos no valor geral de R$ 25,00 e R$ 12,50 para estudantes. Crianças até 12 anos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante não pagam. Idosos precisam apresentar na entrada do parque um documento que comprove a idade e os estudantes, tanto na hora da compra como para entrar no parque devem apresentar a carteirinha.

Em Chapecó estão disponibilizados no Posto Gambatto, Perfetto Uomo, Loja Lorenci do Shopping Pátio Chapecó, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unochapecó e Mate.com, também na universidade. Em Xaxim as vendas ocorrem na loja O Boticário e em Xanxerê no Posto Calhandra. As compras on-line podem ser efetuadas no site www.ingressonacional.com.br e parceladas em até quatro vezes no cartão de crédito.

A FEIRA

Considerada a maior festa, exposição e feira multissetorial do sul do Brasil, a EFAPI 2017, programada para o período de 6 a 15 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, é promovida pela Prefeitura Municipal e entidades empresariais. Participarão cerca de 400 expositores e os negócios fechados e prospectados devem atingir 150 milhões de reais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE