• LSCB promove competição internacional em Criciúma

LSCB promove competição internacional em Criciúma

05 Nov, 2018 16:40:51 - Esporte

Criciúma (SC)

Foram três dias de muito basquete feminino e masculino, em Criciúma, com 36 jogos em dois ginásios simultâneos no Colégio Humberto de Campos e no Colégio Marista.  Em um grande campeonato promovido pela Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) de quinta-feira à sábado. “ A ideia da competição era que conseguíssemos proporcionar bastante jogos para as equipes, para que elas pudessem ter um experiência bem positiva e os atletas terem uma experiência bem positiva de quantidade de jogos mesmo.Além de ser competitiva entre as equipes, mas também para colocar os atletas para jogar e jogar com equipes diferentes”, explicou o presidente da LSCB, Renan Custódio. 

Participaram das competições 16 equipes divididas em três competições: Campeonato Masculino, Campeonato Feminino Adulto e Campeonato Feminino Sub-17. Inclusive uma da equipes veio diretamente da Argentina, a E.M Tierra Del Fuego disputou o feminino Sub-17.  “ Esperamos que vire um torneio anual ou que consigamos fazer duas vezes ao ano, que consigamos chamar bastante equipes de fora para agregar na competição. Mas que possamos fazer esse evento com bastante jogos que todo mundo consiga jogar bastante e sair dali com a sensação prazerosa de ter tido uma experiência muito válida para o desenvolvimento das equipes e dos atletas”, projetou Custódio. 

No masculino, o campeão foi a equipe da ADIEE Sub-17. Já no Feminino Adulto a Satc/FME saiu vencedora, mesmo resultado do Feminino Sub-17. “Acho que para a liga foi muito positivo, porque conseguimos mostrar nosso trabalho, coisas que temos feito para diferentes equipes. Então conseguimos expor um pouco mais o que temos feito, além de trabalhar as equipes aqui da região para continuar fortalecendo e desenvolvendo o basquete daqui da região sul”, conclui o presidente da LSCB.

Resultados:

Campeonato Masculino 

1) ADIEE SUB-17

2) GORILLAZ/DLC

3) CBC/OLESC

4) CBC SUB-19

5) SHARKS

6) AVIBI SUB-17

Campeonato Feminino Sub-17

1- SATC SUB-17

2- GRANDE FLORIANÓPOLIS

3- ABASPI PIÇARRAS

4- PEB RIO DO SUL

5- SATC SUB-13

6- E.M TIERRA DEL FUEGO

Campeonato Adulto Feminino

1- SATC FME

2- ABASPI PICARRAS/ BALNEÁRIO CAMBURIU

3- SATC/ GRANDE FLORIANÓPOLIS

4- TUBARÃO

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal