• Lotus Club Carvoeiro firma parceria com a Escola Dimer

Lotus Club Carvoeiro firma parceria com a Escola Dimer

23 Mai, 2016 00:00:00 - Esporte

Içara (SC)

A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dimer Pizzetti, situada no Bairro Liri, em Içara (SC), em parceria com a Lotus Club Carvoeiro Jiu Jitsu, vem oferecendo aos estudantes aulas de jiu jitsu toda segundas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, com extensão do Projeto Social Pequeno Campeão atendendo aproximadamente 60 alunos entre crianças e adolescentes.


Cultivando disciplina e hierarquia dos tatames a arte marcial é difundida pelo Bacharel em Educação Física e Professor Lucas Pretto da Silva, faixa preta, que realiza um trabalho voluntário com os estudantes. “Dedico meu tempo no que mais gosto de fazer que é dar aulas de jiu jitsu, ainda mais para esses jovens, pois sei que estou auxiliando na formação pessoal de cada um, durante as aulas procuro trabalhar a disciplina, respeito com os outros colegas, estimulando a autoestima e preservando a saúde deles como um todo.”

A professora Josane, responsável pelo Projeto Mais Educação na Escola, relata: Estamos muito felizes com a participação do Lotus Club através do professor Lucas, no desenvolvimento desta atividade em nossa Unidade Escolar, reconhecemos a importância deste esporte no desenvolvimento pedagógico e social da criança e adolescente. “Com o Lucas na escola os alunos estão mais motivados para estudar, sentem mais interesse pela escola está melhorando muito o relacionamento dos alunos”.

A escola tem uma lista de espera, pois ainda não conseguiu atender a todos os pedidos de participação dos alunos, para tanto haveria necessidade de ampliação de horário do professor Lucas.

Hoje contam com apenas 15 kimonos para os alunos, recebidos através de doação, porém todos de tamanhos grandes, ainda buscam arrumar kimonos menores para os alunos mais novos. O tatame para treinos, não possui a espessura mais adequada (muito fina), precisando melhorar neste ponto para trabalhar as projeções que iniciam as lutas e alguns jogos que praticam no dia a dia das atividades.

“Devido a falta de recursos oriundos do governo federal, através do Projeto Mais Educação, fez –se necessário buscar novas parcerias para a dar sequência ao programa, totalmente com trabalho de voluntários...” O atendimento no contra turno, beneficia crianças cujos pais trabalham fora, atingindo principalmente os alunos com vulnerabilidade social, agregando valores, aprendizagem e responsabilidade”, comenta a diretora Sônia Laureano

Resultados como frequência, evasão, rendimento escolar e disciplina fora dos tatames são cobrados também, vinculando o respeito e aprendizado da arte marcial no ciclo de vida desses pequenos campeões.

Você gostaria de ajudar com o Projeto Pequeno Campeão?

Entre em contato com o idealizador Lucas Pretto da Silva, pelo telefone (48) 9913 0844 ou com a direção da Escola Dimer Pizzetti, através do fone (48) 3403-1597.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança