• Loteamento Village deve ter “Rua João da Borba da Silva”

Loteamento Village deve ter “Rua João da Borba da Silva”

19 Set, 2016 14:54:03 - Política

Araranguá (SC)

O agricultor e caminhoneiro João Borba da Silva receberá homenagem póstuma da Câmara Municipal. Na sessão dessa segunda-feira, dia 19, foi aprovado, na Casa, projeto de lei de autoria do vereador Kila Ghellere (PSB) determinando que a atual rua E, do Loteamento Village Valle Verde, Bairro Nova Divinéia receba a denominação de “Rua João Borba da Silva”.

Histórico

Nascido em Santa Rosa do Sul, no dia 24 de junho de 1945, João Borba trabalhou desde a infância na agricultura, onde ajudava no sustento da família. Casou-se em 1971 com Alexandrina da Silva Rabelo. João e Alexandrina tiveram quatro filhas: Andréia, Denise, Adriana e Karine.

Logo após o matrimônio, os dois transferiram residência para Porto Alegre/RS. Lá, João trabalhou como caminhoneiro, profissão que adotou. Prestativo, bondoso e humanitário, João cativava a todos pela sua humildade e disposição em contribuir com o bem comum.

Trabalho e fatalidade

A permanência na capital gaúcha foi breve. O casal voltou a morar próximo dos familiares e amigos, na região Extremo Sul Catarinense, desta vez fixando domicílio em Araranguá. Conhecedor do trajeto Santa Catarina – Rio Grande do Sul, João Borba fez incontáveis transportes de cargas. E, foi justamente numa dessas viagens a trabalho que ele perdeu a vida, aos 49 anos de idade, após envolver-se num acidente de trânsito ocorrido em Três Cachoeiras, no dia 23 de agosto de 1994.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE