• Lojistas reivindicam volta do rotativo em Criciúma

Lojistas reivindicam volta do rotativo em Criciúma

10 Jan, 2017 22:46:19 - Segurança

Criciúma (SC)

Um dos principais gargalos da mobilidade urbana em Criciúma retorna à pauta neste início de nova administração municipal. O Sindilojas e a CDL encampam a bandeira da volta de um sistema de estacionamento rotativo, sobretudo na região central da cidade, depois de mais um ano sem definições acerca do assunto.

As tratativas com o atual governo iniciaram antes mesmo da posse. Em dezembro, o presidente da CDL, Gelson Philippi, e o diretor do Sindilojas, Henrique Vargas estiveram com o vice-prefeito Ricardo Fabris e o agora presidente da ASTC, Gustavo Medeiros, para buscar uma solução para o problema.

A falta do sistema rotativo gera uma enorme dificuldade para conseguir achar uma vaga para um veículo no Centro de Criciúma e essa realidade desestimula o consumidor a visitar as lojas, justifica Vargas. “É fundamental para o comércio local uma solução para garantir o giro de veículos durante o horário das lojas. Passamos agora pela temporada de Natal e enfrentamos muitas dificuldades”, salienta.

Decisão judicial

Um processo judicial em trâmite no Tribunal de Justiça de Santa Catarina é o impeditivo para o funcionamento do sistema rotativo. A decisão de suspensão do serviço em vigência ocorreu em virtude de irregularidades no processo licitatório. “O mais importante é que podemos perceber um empenho da administração municipal em resolver o problema e encontrar um modelo o ideal para implantação na cidade”, acredita Vargas.

ALFA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE