• Locações comerciais têm baixa procura em Içara

Locações comerciais têm baixa procura em Içara

17 Set, 2018 17:17:28 - Economia

Içara (SC) 

O mercado de locação vem apresentando baixa demanda nos últimos anos em Içara. Atualmente, mais de 200 salas comerciais continuam disponíveis para aluguel no munícipio, algumas há mais de seis meses. Em alguns casos, as imobiliárias precisam renegociar para não perder o inquilino nos imóveis que já estão alugados.

De acordo com o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-Sul/SC), Helmeson Machado, a crise econômica nacional atingiu diretamente as empresas varejistas, que encontram mais dificuldade para se recuperar. Por isso, a baixa em investimentos e também na demanda pelos imóveis de aluguel. Segundo ele, as negociações para manter o aluguel se tornaram comuns.

De acordo com a corretora de imóveis Vanessa Perraro, as salas que não são centralizadas acabam passando dos seis meses sem ocupação. “Temos aproximadamente 148 salas desocupadas. A maioria das pessoas está com medo de investir no comércio por conta da crise econômica”, justifica. Em outra imobiliária de Içara, há 75 imóveis comerciais disponíveis para aluguel, contando com pavilhão, terreno e estacionamento. Alguns estão vagos há seis meses.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE