• Lixos tomam conta  das ruas no Município de Içara

    Além de sujar a cidade e o entorno, quem despeja lixo ou entulho em via pública e margens de rodovias, e de demonstrar falta de educação, é também considerada uma contravenção penal. 

Lixos tomam conta das ruas no Município de Içara

05 Out, 2017 09:37:36 - Geral

Içara (SC)

Quem transita pelos bairros de Içara (SC) percebe terrenos baldios e muitos deles estão sendo usados como depósito de lixos. 

As margens das estradas também estão se transformando em verdadeiros lixões. Basta percorrer a Rua Marcelino Gomes, que dá acesso ao Loteamento Marili, pertencente ao Bairro Liri, para avistar entulhos, sobras de materiais de construção, aparelhos de televisão, pneus, que tomam conta das estradas.

Ao lado do Residencial Amanda Costa, no Bairro Raichaski, são encontrados entulhos, que deixam o local com aspecto de abandono.


Além de sujar a cidade e o entorno, quem despeja lixo ou entulho em via pública e margens de rodovias, e de demonstrar falta de educação, é também considerada uma contravenção penal prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 que pode originar uma pena de reclusão de um a quatro anos e mais multa.

Outro ponto que está sendo usado como lixão é as margens do Anel Viário Jorge Zanatta, no acesso entre Criciúma (SC) e Içara (SC), nas proximidades do trevo de acesso ao Loteamento Marili, e também no trevo de acesso a ICR-152, em Cristo Rei.

Cabe a Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) fazer uma fiscalização mais rigorosa e ser mais atuante no município.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE