• Lixeiras facilitarão limpeza no Residencial Dona Ema

    Entrega de seis contentores foi realizada nesta terça-feira

Lixeiras facilitarão limpeza no Residencial Dona Ema

12 Dez, 2018 09:46:57 - Geral

Içara (SC)

Com o objetivo de contribuir ainda mais com a limpeza e preservação do ambiente, o Residencial Dona Ema, em Içara, passa a contar a partir desta terça-feira, dia  11, com seis novas lixeiras que facilitarão o descarte correto do lixo. O ato de entrega envolveu a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fundai e Administração do município.

De acordo com a assistente social do Departamento de Habitação, Gisele Ghedin, a entrega faz parte do projeto técnico social que visa a educação sanitária  e ambiental do residencial. “São mais de 800 moradores e com uma grande produção de lixo, por isso é mais que necessário um espaço para que todos possam fazer o descarte correto”, explicou. “Façam bom uso, aparentemente são apenas contentores, mas representam saúde, menos insetos e também menos animais peçonhentos.  Além disso, se fizerem bom uso também darão exemplo pra todas as crianças que aqui residem“ recomendou a secretária de Assistência Social,  Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral.

No ato de entrega, a equipe conversou com os moradores sobre o descarte correto dos materiais e realizou a entrega de panfletos. “O caminhão da coleta seletiva não passava aqui, mas já reorganizamos o percurso para que o condomínio também seja contemplado. Os materiais recicláveis também poderão ser trocados no Programa Recicla Içara todas as sextas-feiras“, informou o superintendente da Fundai, Ivan Réus Viana.

 “Estamos muito felizes e faremos o possível para conscientizar todos os vizinhos sobre a importância de zelarmos por este espaço”, colocou a subsíndica Érica Torian. A doação dos contentores foi realizada pelas empresas RAC e Cristalcopos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE