• Lixeira aberta causa ferimento em pedestre no Rincão

    Arquiteto da sugestão de como usar essas lixeiras que funcionam como basculante

Lixeira aberta causa ferimento em pedestre no Rincão

07 Mar, 2018 14:22:03 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O uso das lixeiras fixas em grades e muros deve ser feito com muita atenção. A falta de reposição de uma dessas lixeiras  no Balneário Rincão na manhã desta quarta-feira, dia 7, acabou ferindo o morador João Raupp. Nas redes sociais, ele postou a foto da lixeira aberta e do ferimento na testa.

“É também uma questão de segurança ao cidadão. Responsabilidade da prefeitura a partir da administração do SAMAE que não tem nenhuma preocupação em construir normas e fazer cumpri-las. Alem de uma orientação aos coletores de lixo que não se preocupam em devolver as lixeiras à sua posição original”, desabafou. “Além do corte e um baita galo, fiquei com muita dor de cabeça. Mas poderia ser pior por exemplo para um ciclista ou um corredor. Eu estava apenas caminhando”, completou.

“Acredito que a lei municipal deva permitir este tipo de lixeira, porém o correto era ter uma reentrância na cerca que permitisse a lixeira não invadir a área de circulação. Tipo criar um nicho em U para comportar a lixeira com segurança”, comentou o arquiteto Roberto de Oliveira Cabral.

Outra orientação aos proprietários de residências no Balneário Rincão é para que fixem a lixeira de modo a não permitir que algum animal ou até mesmo uma pessoa consiga abri-la.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança