• Livros de história inspiram alunos a produzir bolsas literárias

    A iniciativa foi proposta pela professora de artes da Satc de Turvo e tinha por objetivo promover a criatividade

Livros de história inspiram alunos a produzir bolsas literárias

11 Jul, 2017 15:09:14 - Educação

Turvo (SC)

Com objetivo de despertar a criatividade, os alunos do 7º ano T da Satc Turvo receberam um desafio: produzir bolsas literárias e fantoches a partir de livros de histórias. A professora de artes Bruna Scarablot conta que as histórias foram selecionadas por uma bibliotecária e os alunos ficaram responsáveis por decorar as bolsas e criar os personagens.

“Eu fiz bolsas de TNT para que eles enfeitassem em sala de aula durante três aulas. Já os fantoches eles puderam fazer em casa e com a ajuda dos pais”, conta. Ao todo, 26 estudantes participaram do projeto e dentre os livros entregues estavam a Bela e a Fera, Tupi na Feira e o Rabo do Gato.

“Meu objetivo também foi incentivar a leitura, já que atualmente as crianças estão deixando os livros de lado. Com essa proposta eles também internalizaram a obra, coisa que já não é tão comum nesta fase da vida”, explica a professora.

O próximo passo é encaminhar as bolsas com os fantoches e os livros à biblioteca para que crianças de primeiro a quinto ano possam levar para casa. “Pretendemos assim promover e incentivar momentos com os pais, por meio de uma maneira mais divertida de ler histórias”, conta Adriana Just, coordenadora pedagógica do Colégio Satc de Turvo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança