• Livro sobre a história do carvão será lançado neste sábado

Livro sobre a história do carvão será lançado neste sábado

05 Out, 2017 14:12:15 - Variedades

Criciúma (SC)

Da tese de doutorado às páginas do livro,
 ‘Cristianismo e Direitos Sociais no Reino do Carvão: a Solidariedade fiel de Richard Charles Smith’, o escritor André Bousfield não mediu esforços para tentar colher todos os detalhes da história de Smith, que presenciou a forma de trabalho com o carvão do West Virginia, nos Estados Unidos, e em Criciúma. Todo o dinheiro arrecadado pela venda do livro será doado para a Sanfillipo Brasil - instituição que trata de uma doença degenerativa e sem cura. O lançamento ocorre neste sábado, a partir das 10h, no Café Cultura, do Nações Shopping.

“Confesso que estou com uma expectativa muito boa, até pela forma que as pessoas me procuram pela curiosidade neste livro. Tenho certeza e reforço o convite para todos participarem deste lançamento, no sábado”, avisa. Mesmo com a publicação de mais de 300 páginas, ele ainda garante que se tem muito o que explorar sobre Smith. Apesar de ser a primeira publicação de um livro na vida, já começa a imaginar a publicação de uma segunda obra. “Por enquanto ainda não, mas é de se imaginar, porque tem muita história que se pode explorar”.

Para abrilhantar o lançamento, a Camerata Criciúma, que é composta por jovens de 14 a 19 anos, também estará presente. “O local é muito bom, agradeço a presença da camerata e a todos que deram esta grande ajuda para chegar até aqui”, frisa o doutor. “Quero reforçar o seguinte: ao comprar o livro não será apenas o fato de conhecer a história deste personagem, estará, também, fazendo uma doação para uma instituição que precisa da nossa ajuda que é a Sanfillipo Brasil”, finaliza.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE