Livro registra a inovação que destacou SC na neuropediatria

27 Jul, 2017 11:00:31 - Educação

Palhoça (SC)

O médico Álvaro José de Oliveira, professor na Unisul Unidade Pedra Branca, revolucionou o ensino e o atendimento brasileiro às crianças com deficiências e revela detalhes de sua carreira profissional na obra da Editora Unisul: A Felicidade do Pediatra da Inovação: a bela história da neuropatia que completa 80 anos. O lançamento ocorrerá no Espaço Lindolfo Bell, no CIC, às 19h30 desta quinta-feira, 27 de julho.

O médico Álvaro José de Oliveira conta a sua vida, revela detalhes de sua carreira profissional, fatos que foram transformando-o no neuropediatra irrequieto, inovador, solidário, sobretudo humano, e que não esconde lágrimas nos momentos de emoção e de dor, principalmente ao estar com clientes crianças com deficiência e suas famílias. Dr. Álvaro revolucionou o ensino e o atendimento às crianças com deficiências, quaisquer que sejam. E conta como a sua filha deficiente energizou a sua vida e, ainda mais, como a outra filha lhe trouxe alento quando decidiu ficar ao lado do pai para sempre.

“Como professor, em toda a sua excelência, ele nos ensina a acre­ditar com obstinação no po­tencial das soluções, suplan­tando dificuldades e confiando afetuosamente na capacidade de superação das pessoas, no afluxo de ideias, na determina­ção, na força do ambiente sinérgico e interativo que ele mesmo ajuda a construir”, contextualiza o reitor da Unisul, professor Mauri Heerdt.

Conheça outros livros da Editora Unisul.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal