Livro que relata atendimento domiciliar será lançado em 19/11, pela Editora Unisul

13 Nov, 2018 15:21:35 - Educação

Tubarão (SC)

O livro “Atendimento Domiciliar: Uma experiência interdisciplinar, organizado pelo dr. Paulo Cesar dos Santos Borges, será lançado oficialmente ao público pela Editora Unisul, no dia 19/11, às 17h, no auditório do Hospital Regional de São José.  A obra já está à venda no site da Editora Unisul, no valor de R$ 50.

Atendimento domiciliar

O Programa de Atendimento Domiciliar Interdisciplinar do Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes (PADI-HRSJHMG) foi reestruturado pelo Doutor Paulo Cesar dos Santos Borges, do Sistema Único de Saúde (SUS) em 2008, para assegurar ao paciente atenção integral e assistência domiciliar interdisciplinar. No dia a dia, uma série de novas práticas iriam propor-se, e se propõem à equipe, em si complexa, na linha de atualização, de inovação, harmonização e integração.

Os relatos da experiência interdisciplinar no livro

Essas novas práticas estão descritas no livro Atendimento domiciliar – Uma experiência interdisciplinar, pelos próprios profissionais que atuaram ou atuam no programa. Do mesmo modo, os desafios enfrentados pelas equipes interdisciplinares e as repercussões da desospitalização no acompanhamento ‘integral, eficaz e mais humanizado do paciente’. E, em pressuposto, o espaço domiciliar, agora feito ambiente terapêutico.

O professor do curso de Medicina da Unisul, Paulo Borges, também médico geriatra, organizador e coautor do livro, usa sua experiência como Chefe do Serviço de Geriatria e Médico Geriatra do Hospital Regional São José Homero de Miranda Gomes – HRSJHMG, em São José (SC), para levar ao leitor este cenário de análise e discussão do que de fato representa o atendimento domiciliar.

Em depoimento conta com a equipe interdisciplinar que atua no cotidiano do Atendimento Domiciliar – assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, psicólogos, técnicos administrativos, cuidadores, terapeutas ocupacionais.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança