• Livro "Prisioneiros do Álcool" é uma ação no combate aos vícios

Livro "Prisioneiros do Álcool" é uma ação no combate aos vícios

24 Jun, 2016 00:00:00 - Saúde

Içara (SC)

A Secretaria de Saúde  de Içara (SC), por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas, realizou na última quinta-feira (23/6), mais uma ação em conjunto para alertar sobre o cuidado com os vícios. Para valorizar o tema foi apresentado, na própria subsecretaria, o livro “Prisioneiros do Álcool” do autor José Antonio Alano.

 O escritor relata a importância de alertar as pessoas. “Foi através da minha própria história e também relatos de outros dependentes e familiares que realizei este projeto. Ao longo do trabalho escrevi depoimentos, trouxe pesquisa e espero que isso possa ajudar”.

 O secretário de saúde, Tiago Marcolino, coloca a importância de que a obra chegue ao conhecimento da população. “O material é muito bem elaborado e através dele poderemos conscientizar para que outros não caiam no vício, tendo em vista que este problema antigamente víamos em pessoas com mais idade e hoje já atinge até a parte jovem da sociedade”, ressalta.

 “Nossa ideia é salientar essa iniciativa porque quando encontramos pessoas que passaram pela dependência química e conseguem vencer é motivo de alegria para nós. Essa divulgação do livro serve como apoio para todos que estão passando por esse processo”, destaca a coordenadora da subsecretaria Mara Rubia Scremin.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE