• Livro escrito por jovem içarense homenageia Irmã Inês

Livro escrito por jovem içarense homenageia Irmã Inês

29 Mar, 2017 16:13:42 - Variedades

Içara (SC)

A vida da irmã Maria Inês Carozza, Filha do Divino Zelo, será contada no livro escrito pela jovem içarense Luana dos Santos Joaquim. A irmã, que teve uma importante participação na história do Colégio Cristo Rei e da Pastoral da Saúde de Içara, teve sua vida narrada nas cerca de 100 páginas do livro "Irmã Inês: Missionária do Amor" que será lançado neste sábado, dia 1°, no Salão Paroquial São Donato. Antes do cerimonial de lançamento, haverá missa nesta intenção, às 19 horas, na Matriz.

Luana conviveu de perto com a irmã Inês e acompanhou por um período o seu trabalho com a pastoral da Saúde na paróquia. 

Uma comissão composta por membros da comunidade e representantes do CCR foi responsável pela organização e divulgação do livro.

Parte do valor arrecadado no projeto foi destinado para as obras missionárias das Filhas do Divino Zelo nas regiões carentes do mundo, como África.


Irmã Inês faleceu no dia 1° de abril de 2015 (quinta-feira santa), aos 75 anos, antes do início da Missa do Crisma, em frente à Igreja Matriz São Donato. Ela teve uma parada cardiorrespiratória. Nascida na Itália, ingressou no Instituto das Filhas do Divino Zelo em 1954. Iniciou sua missão em Roma, em seguida atuou na Austrália e depois veio para o Brasil em 1968.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança