Livro ‘Professor Genial’ será lançado nesta sexta-feira

04 Mai, 2017 16:04:13 - Educação

Tubarão (SC)

O livro “Professor Genial” será lançado nesta sexta-feira, dia 5 de maio, às 19 horas, no Shopping Acadêmico da Unisul, na livraria Mariah, em Tubarão (SC). A obra já foi lançada em dezembro de 2016, na Grande Florianópolis, e agora o professor da Unisul, Gilson Rocha Reynaldo, fará o lançamento em Tubarão. O evento é aberto ao público.

A obra aborda a educação brasileira, a estrutura educacional do Brasil, os métodos e avaliação, e os problemas que atingem a educação do país de um modo geral e historicamente. Desperta a preocupação em todos que fazem educação no país; sepulta o atual modelo de ensino aprendizagem e apresenta soluções a médio e longo prazos para que haja uma reestruturação acompanhada de uma profunda melhoria. ‘Professor Genial’ é uma obra, que abre um conjunto de publicações em andamento, faz uma reflexão sobre a ação docente e, principalmente, sobre a atual estrutura educacional do Brasil. Discorre sobre as causas da insuficiência educacional no ranking mundial e as possibilidades de superação dos obstáculos descritos e analisados.

Gilson Rocha Reynaldo é licenciado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994) e Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004).

Atualmente é professor titular da Universidade do Sul de Santa Catarina atuando nos cursos de Química Licenciatura (Curso que coordenou de 1995 até 2013), Engenharia Química, Engenharia de Petróleo, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Direito. Líder do Grupo de Pesquisas Justiça e Sociedade – JUS-SOCIAL, do Curso de Direito e membro do Grupo de Pesquisas Engenharia de Processos – ENGEPRO, do Curso de Engenharia Química. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria do conhecimento, leitura, ciência, tecnologia, sociedade, alfabetização, sociedade e formação de professores, profissionalização docente, educação superior, contextualização e interdisciplinaridade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE