• Livro do III Concurso Literário será lançado nesta quarta-feira no Unibave

Livro do III Concurso Literário será lançado nesta quarta-feira no Unibave

14 Nov, 2016 17:43:17 - Educação

Orleans (SC)

Na próxima quarta-feira, 16, será realizado no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave o lançamento do Livro que é resultado do III Concurso Literário: Poesia, Contos e Crônicas. Foram, aproximadamente, 200 textos inscritos, nas diferentes modalidades literárias, por participantes de diferentes níveis de ensino – Fundamental, Médio e Superior – dos quais 60 deles foram selecionados para compor a obra.

O evento inicia às 19h15min, além dos autores das obras literárias, poderão participar do lançamento do livro os familiares, amigos e comunidade externa em geral. A ação está na terceira edição e reúne obras literárias de crianças, adolescentes e adultos da Região das Encostas da Serra Geral que abordaram o tema “O Professor que se transforma para transformar”.

As obras foram escolhidas por meio de alguns critérios como originalidade, sensibilidade, criatividade, coerência com o tema, entre outros. Das obras selecionadas para compor o livro, 15 foram escolhidas para serem declamadas na noite de lançamento do livro.

De acordo com a autora do projeto, a arte educadora Juliana Natal da Silva, o objetivo do concurso é contemplação da arte literária, valorizando a poesia, o conto e a crônica como produção poética de qualidade que, além de ser prazerosa, pode ser útil, pois proporciona conhecimento. “A produção de texto desenvolve o processo criativo, o domínio da leitura e o juízo crítico, condições indispensáveis para a formação e o exercício da cidadania”, afirmou Juliana.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança