• Livro da Pastoral da Criança tem lançamento prestigiado

    Obra em alusão aos 30 anos de atuação da Pastoral da Criança na paróquia de São Miguel, em Vila Nova, Içara, teve tarde de autógrafo neste domingo

Livro da Pastoral da Criança tem lançamento prestigiado

28 Ago, 2017 15:25:14 - Variedades

Içara (SC)

O lançamento do livro 30 Anos de amor à vida: Pastoral da Criança de autoria de Anair Calegari e Fernando Mazzuchetti com a presença de autoridades. Estiveram presentes o prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon, a coordenadora diocesana da Pastoral da Criciúma Lilian Arns e os padres Maxuel da Rosa Mendonça, Silvestre Junkes, Bento Ailton Zilli e Arcângelo Bussolo. “Eu sempre tive este sonho e agora está eternizado no papel”, pontuou a autora do livro Anair Calegari.

Durante a cerimônia de lançamento padre Maxuel fez menção ao trabalho dos 30 anos de amor e defesa da vida com o trabalho realizado junto às crianças pela pastoral. “Esta obra vem trazer muitas memórias para que não percamos a história dos 30 anos”, falou o pároco. Mesmo com seus 91 anos, padre Silvestre Junkes mostrou que está com a memória boa e lembrou várias passagens dos serviços prestados pela pastoral. Padre Silvestre foi um dos incentivadores da instalação da Pastoral da Criança na Paróquia de São Miguel. Padre Maxuel disse aos presentes que dona Nair Calegari, como tantas outras mulheres fazem a diferença da Pastoral na paróquia. Segundo ele, há muito mais vida e alegria no rosto de muitas famílias por conta do trabalho desenvolvido.

A coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Liliam Arns, agradeceu a igreja pelo apoio à Pastoral da Criança. “O livro vai ajudar os exemplos de quem trabalhou pela Pastoral”, pontua Liliam. Dona Nair Sartor Calegari, autora do livro, relatou todo o processo para que a obra ficasse pronta. Segundo ela, há cinco anos vem trabalhando para que chegasse este momento do lançamento. “Eu sempre tive este sonho de eternizar no papel o trabalho que sempre fizemos e o livro está aí para mostrar tudo o que realizamos. Que esta obra sirva de incentivo para mais gente continuar o trabalho”, espera a autora.


Também autor do livro, Fernando Braz Mazzuchetti explicou que todo o projeto foi idealizado por dona Nair, mas que aos poucos foi tomando forma com mais de 100 depoimentos colhidos. “Este livro é praticamente uma enciclopédia viva”, ressalta Mazzuchetti. Ele ressalta o serviço voluntária das mulheres em favor da Pastoral da Criança.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon apontou dois pontos fundamentais no trabalho da Pastoral da Criança que culminou com o livro lançado. Segundo ele, um dos elos mais frágil é a criança, que passa por um momento crucial na sua formação, principalmente quando começa a frequentar o ensino infantil. “A Infância é única”. Outro ponto é o voluntarismo, pois na Pastoral da Criança, as pessoas se dedicam, dão o melhor para cuidar das crianças. “Este tempo tem que multiplicar”, enaltece Gastaldon.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE