• Livro 'Além dos Trilhos do Trem' é lançado em noite festiva no Paço Municipal

    A obra faz parte das comemorações aos 60 anos de emancipação política administrativa de Içara.

Livro 'Além dos Trilhos do Trem' é lançado em noite festiva no Paço Municipal

17 Dez, 2021 18:15:32 - Variedades

Içara (SC)

Memórias afetivas, registros, acontecimentos, cultura, informações que marcam a história dos 60 anos de Içara, tudo está compilado em mais de 300 páginas do livro “Além dos Trilhos do Trem - 1961/2021 – 60 anos de Emancipação Política de Içara – livro 2”, da escritora Maria de Fátima Silveira Pavei, que foi lançado na noite desta quinta-feira, dia 16, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. A obra é uma homenagem ao aniversário da cidade que completa seis décadas na próxima segunda-feira (20/12/2021).

O livro relata a emancipação da cidade, os ex-prefeitos, as escolas, as recentes inaugurações, as igrejas e tudo que contextualiza o povo içarense, suas culturas, seus bairros e suas famílias. “As páginas estão revestidas de saudades, relembra a luta de nossos ancestrais em uma terra distante de suas raízes, é um elo de uma corrente de construção em uma terra fértil de valores morais e culturais, assim como o seu solo. Foi minha oitava obra, e estou emocionada com o resultado”, disse a escritora.


O evento contou ainda com a apresentação da Associação Coral de Içara, da Cia Jovem de Balé, além de uma apresentação musical da aluna da escola Ângelo Zanellato, Gabriela Magnus Gomes. “Todas as escolas vão receber um exemplar para pesquisa dos alunos. A emancipação do Balneário Rincão, a Casa Rosa, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, são alguns exemplos de acontecimentos que estão neste livro e que podemos observar que não partiu do poder público, mas sim por movimentos populares, tudo com a força do seu povo. Içara é além dos trilhos do trem, o povo içarense é forte e destemido. Viva nossa Içara, viva nossa cultura, viva a nossa educação”, agradeceu a prefeita, Dalvania Cardoso.

Familiares da escritora, autoridades, entidades e demais membros da comunidade e do Governo municipal marcaram presença no evento. “Maria de Fátima foi uma das fundadoras da Academia Içarense de Letras e Artes de Içara. Queremos agradecê-la pela sua dedicação e carinho em deixar para nossa cidade os registros que ela se dedicou tanto para escrever. Muito obrigado, Fátima”, agradeceu o presidente da Academia Içarense de Letras e Artes de Içara, Marcionei Fernandes.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Publicações relacionadas
    WARNING [2] PDOStatement::execute(): SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Além%' ) ) OR ( TITULO_POS like ( '%dos%' ) ) OR ( TITULO_POS lik' at line 1
    /home/storage/0/60/27/jinews/public_html/system/Model.php[348]
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal