• Live Solidária visa arrecadar recursos para melhorar atendimento de autistas

Live Solidária visa arrecadar recursos para melhorar atendimento de autistas

20 Jul, 2020 22:02:57 - Geral

Criciúma (SC)

Uma live solidária foi a saída encontrada pela direção da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-rec) para arrecadar recursos. É que, por orientação do Ministério Público, a instituição precisa adequar alguns espaços no prédio em que atende mais de 140 alunos autistas. A obra está orçada em mais de R$ 20 mil. O evento ocorre no dia 24, às 20 horas, com apresentação dos cantores Neguinho, Darlan Vieira, Elton e Everton, e Bruninho e Shipe

Segundo a diretora pedagógica, Sandra Henrique, sem a possibilidade de fazer eventos presenciais por conta da pandemia, a Ama conta com apoio de artistas e a comunidade local. “Foi a saída que encontramos. Este ano, não pudemos fazer pedágios, jantar, almoço ou qualquer outro tipo de evento tradicional na arrecadação de recursos. Essa demanda da obra que surgiu é urgente. Precisamos melhorar nosso espaço para poder receber nossos alunos com mais qualidade e segurança e, em breve, diminuir a fila de espera que já tem 40 pessoas”, explica a diretora.

Atualmente, a Ama atende autistas de todo o sul do Estado em um espaço que já foi o Casep, um centro de internação para menores infratores. “Transformamos celas em salas de aula. Tudo foi feito com muito esforço e ajuda de muita gente do bem. Mas ainda não está como nossos alunos merecem. E por isso, precisamos melhorar. Mais uma vez, contamos com o apoio de toda sociedade”, avalia Sandra.

A live será transmitida pelo canal Nova Ama no youtube. Durante toda transmissão, os espectadores poderão fazer doações de qualquer valor à entidade, por meio da internet.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI