• Lista com materiais escolares de melhor custo em Içara

Lista com materiais escolares de melhor custo em Içara

06 Fev, 2018 13:57:19 - Economia

Içara (SC)

Os pais que se interessarem na variação de preços de materiais escolares podem procurar o Procon de Içara. A unidade já tem disponibilizada a lista de pesquisa com variações de preços dos produtos. O levantamento foi feito entre os dias 29 de janeiro a 2 de fevereiro e apresentados nesta terça-feira, dia 6.

A coordenadora do Procon, Karoline Calegari, orienta que para garantir uma boa economia é preciso pesquisar. “Dos 51 itens pesquisados, somente dois tiveram diferença de preço abaixo de 50%, em 17 casos essa variação ficou entre 50% e 100% e a disparidade superou 100% em 32 produtos”, alertou.

Karoline orienta que não só a pesquisa é importante, mas também algumas medidas que auxiliam na economia na hora das compras. “Uma dica importante é não levar os filhos para escolher o material, pois eles sempre irão procurar os produtos da moda, que consequentemente apontam valores mais altos. Outra dica é se possível trocar livros didáticos com alunos que cursam séries diferentes ou ainda aproveitar a utilização de materiais em bom estado do ano anterior”, sugere.

A lista completa dos produtos está exposta na integra na sede do Procon , na Rua Altamiro Guimarães, 356, no centro de Içara. O órgão de defesa do consumidor atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A relação completa pode ser requisitada também pelo email procon@icara.sc.gov.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE