• Lions realiza triagem de prevenção a diabetes com profissionais do HSD

Lions realiza triagem de prevenção a diabetes com profissionais do HSD

27 Nov, 2020 15:12:37 - Saúde

Içara  (SC)

No momento de sobrecarga no sistema de saúde, é preciso também se preocupar com os profissionais que estão em atividade. No Hospital São Donato, os colaboradores receberam uma atenção ainda mais especial nesta sexta-feira em prevenção ao diabetes, uma doença que pode causar a redução da imunidade devido a elevação do nível de açúcar no organismo. A triagem foi realizada pelo Lions Clube em parceria com o Laboratório Içara como demonstração de cuidado com as equipes e também de retribuição ao trabalho prestado, principalmente, durante a pandemia.

“O Lions fez doação de materiais destinados a proteção das equipes e, devido ao mês de prevenção ao Diabetes, pensou também nesta ação para que a gente possa cuidar daqueles que estão cuidando de nós. Os exames rápidos não permitem um diagnóstico imediato, mas servem de indicativo para novas avaliações. Iniciamos a atividade nesta sexta-feira e vamos seguir ainda no sábado para que todos possam fazer parte”, indica a presidente do clube de Içara, Sandra de Sá.

“O Lions é uma das entidades que fazem parte da gestão do hospital e, mais do que um espaço no Conselho Deliberativo, demonstra uma participação ativa com essa ação. A triagem realizada é em prol dos colaboradores, mas com reflexo também em toda a comunidade, pois serve de alerta para os cuidados com a alimentação e os hábitos que vão além do ambiente de trabalho. Agradecemos pelo carinho e pelo excelente exemplo dos voluntários do clube de Içara”, pontua o presidente do Hospital São Donato, Valmor da Silva.

INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança