Linha Vermelha é fechada no Rio após tentativa de ataque a delegacia de polícia

21 Jul, 2017 14:08:10 - Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

A Linha Vermelha, via expressa ligando a Baixada Fluminense ao centro do Rio, foi fechada agora à noite nos dois sentidos, na altura do município de Duque de Caxias, durante cerca de 20 minutos. O fechamento – por medida de segurança – foi para garantir a integridade dos motoristas que circulavam pela via expressa. Um ataque de criminosos à delegacia de polícia no centro de Duque de Caxias (59ª DP) teria motivado o fechamento da via expressa. Pelas redes sociais, pessoas relataram que um homem teria feito disparos do alto de uma passarela contra a entrada do prédio, mas os tiros não chegaram a atingir a fachada do imóvel.

Boato de arrastãoDe acordo com o Batalhão de Vias Expressas da Polícia Militar, a Linha Vermelha chegou a ser fechada por cerca de 20 minutos, pouco depois das 19h10, mas em seguida foi liberada ao tráfego nos dois sentidos. A via, com mais de 20 quilômetros, é também um dos principais acessos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Pela manhã, pouco depois das 6h, quando ainda estava escuro, um boato de arrastão levou pânico a motoristas que estavam na Linha Vermelha, sentido centro, também na altura de Duque de Caxias. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, os militares ocuparam a via e andaram em meio aos carros. Ninguém foi preso durante o suposto arrastão, que durou cerca de 20 minutos. Apavorados, motoristas de carros de passeio tentaram voltar na contramão, como uma forma de evitar o risco. Não houve confirmação de que motoristas teriam sido assaltados durante o episódio.

TEXTO/ DAVI OLIVEIRA/ AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança