• Linha DaColheita propõe soluções para plantio

Linha DaColheita propõe soluções para plantio

19 Jun, 2018 10:53:53 - Variedades

Holambra (SP)

As Conservadoras e a Base Universal para Substrato, produtos de maior destaque da Linha DaColheita, serão apresentadas dos produtores na 25ª Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece entre 20 e 22 de junho, em Holambra - SP. A empresa também participará de 18 a 22 de junho do VII Fórum Internacional de Plasticultura e Tecnologia Agrícola, organizado pela Cobapla (Comitê Brasileiro de Desenvolvimento e Aplicação de Plásticos na Agricultura). Este evento dará destaque à inserção sustentável do EPS (isopor®) no mercado agrícola brasileiro e contará com palestra da diretora de operações da empresa, Regina Zimmermann, sobre o tema “Plástico na Sustentabilidade da Agricultura Brasileira”.

Soluções desde a plantação

A Base Universal para Substrato consiste em um sistema modular de suporte em EPS para uso em cultivos hidropônico de frutas, legumes, verduras e flores. Desenvolvida, testada e homologada em parceria com o Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, de Cunha (SP) (www.eacea.com.br), esta é a primeira solução no mercado nacional produzida em EPS.

O produto traz inovações nos quesitos produtividade, qualidade do cultivo, versatilidade e sustentabilidade. Entre suas vantagens estão a leveza, a fácil montagem, a ergonomia na produção e o isolamento térmico. Também permite que as mudas sejam plantadas em substratos orgânicos ou inorgânicos, condicionadas em vasos, canteiros, jardineiras, slabs ou mesmo a granel.

O estudo técnico realizado entre Termotécnica e EACEA apontou economia estimada em 10% do custo total da produção, relacionada principalmente à otimização do adubo, por possibilitar o reuso da solução nutritiva.

Soluções também para colheita, conservação e exposição no PDV

Com tecnologia e design patenteados, as conservadoras DaColheita acondicionam, transportam e conservam FLVs. Por ser produzida em EPS, material isolante térmico, a Linha DaColheita amplia o shelf-life dos alimentos em até 20%, proporciona menor perda de peso pela desidratação e mantém o teor vitamínico por mais tempo. As conservadoras DaColheita já se consagraram como um case de sucesso no Vale do São Francisco, uma das mais importantes regiões produtoras de uvas no Brasil.

Soluções para o agronegócio

Além da base de substrato e das conservadoras, a linha da DaColheita contempla bandejas para mudas e o Upally, Solução em Movimentações Logísticas.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil. Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR). O EPS é um plástico inerte, composto de 98% ar e sua reciclagem é realizada com baixo consumo de água e energia. A Termotécnica recicla 1/3 de todo o EPS pós-consumo disponível no mercado: desde 2007 com o início do Programa Reciclar EPS mais de 35 mil toneladas já foram coletadas e retornaram ao mercado através de novos produtos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal