• Limpeza e restauração nas ruas e espaços públicos

Limpeza e restauração nas ruas e espaços públicos

01 Nov, 2016 14:09:46 - Política

Araranguá (SC)

Como a Câmara Municipal retomará o calendário de sessões no dia 7 de novembro, mas enquanto isso não ocorre o presidente da Câmara de Araranguá, vereador Rony da Silva (DEM) estará entregando pessoalmente ao secretário de Obras, Alfredo Afrânio Ronconi e ao secretário do Interior, Leandro Gonçalves, um ofício solicitando celeridade na limpeza e restauração de ruas e demais espaços públicos danificados pelo ciclone extratropical.


O vereador salienta que, no município, a situação mais crítica ocorreu nos balneários Morro dos Conventos e Ilhas. “Nestas duas comunidades à água do mar invadiu ruas e algumas moradias. Em consequência disso, muitas vias públicas estão repletas de areia, tem buracos, poças da água, lixo e galhos de árvores, o que dificulta o deslocamento da população. Em Balneário Morro dos Conventos, postos de salva vidas ficaram danificados, além disso a calçada que circunda a orla marítima da praia central apresenta rachaduras, desníveis e desmoronamentos, comprometendo a infraestrutura”, lamentou. 

Rony da Silva lembrou que os balneários de Ilhas e Morro dos Conventos recebem milhares de visitantes durante o verão, fator que, na sua concepção, eleva a urgência na busca de soluções para os problemas estruturais. “A cada dia nos aproximamos mais da estação mais quente do ano, cujo início pelo calendário cronológico é 21 de dezembro. Reconheço o bom trabalho das equipes destas duas pastas municipais, entretanto por questões de segurança e urbanismo, os reparos e a limpeza nessas duas comunidades tem que ser providenciado o quanto antes”, avaliou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE