• Limite de velocidade continua em 60 km/h no Morro do Formigão

Limite de velocidade continua em 60 km/h no Morro do Formigão

26 Ago, 2016 15:36:08 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) lembra, aos usuários da BR-101 Sul, que a velocidade limite na transposição do Rio Tubarão e Morro do Formigão continua em 60 km/h. Mesmo com boa parte das pistas entre km 337 ao km 339, liberadas em quatro faixas – duas para cada sentido de tráfego, a concentração de obras, equipamentos e trabalhadores requer a manutenção do limite para todos os tipos de veículos.

Para os usuários que trafegam no sentido Porto Alegre-Florianópolis, a redução de velocidade começa antes da ponte do Rio Corrêas e se estende até o viaduto de acesso ao Morrotes. Já no sentido oposto, após o viaduto do km 336 (Morrotes), até o km 339,5 – ligação entre o trecho liberado anteriormente e o novo trecho duplicado, o limite permanece em 60 km/h.

Todo o segmento aloca varias frentes de trabalhos com circulação de pessoas e maquinário. Para os usuários em circulação, a sinalização provisória de obras indica a limitação fixada para a velocidade máxima.

Cuidados maiores no km 337,4 – Os trabalhos de duplicação na BR-101 estão mais concentrados no km 337,4, nos acessos à SC-390 e cabeceiras na nova ponte sobre o Rio Tubarão. Lá, os trabalhos são mais próximos do fluxo de veículos, requerendo maior atenção dos motoristas.

Além dos trabalhos, os usuários devem atentar para mudanças em duas alças de desincorporação (saída de pistas e entrada em vias laterais). Na terça-feira passada, o DNIT/SC liberou o acesso ao bairro Morrotes, pela alça lateral construída no km 336,8 da BR-101 – lado esquerdo, que estava interrompida para construção de pistas.

Já os moradores do bairro Cruzeiro, lindeiros ao km 339 não terão temporariamente o acesso pela rua Marechal Deodoro partindo da rodovia federal. Por conta dos trabalhos para construção da pista inferior sobre o viaduto erguido neste trecho, a alça lateral paralela ao sentido Sul-Norte está interrompida. Para acesso ao bairro é necessária a entrada e saída pela comunidade de Fábio Silva.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE