• Liga Unesc de LoL (League of Legends) com inscrições abertas para competição

Liga Unesc de LoL (League of Legends) com inscrições abertas para competição

08 Mai, 2020 21:19:49 - Educação

Criciúma (SC)

Vem aí a 1ª Liga Unesc de League Of Legends. Com data marcada para o dia 30 de maio, às 8 horas, o evento é reconhecido pela Riot Games, estúdio de desenvolvimento que dá vida ao jogo mundialmente conhecido. As inscrições já estão abertas e se encerram dois dias antes do evento.

CLIQUE AQUI para participar.

Promovido por meio de uma parceria, entre a Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia) e a AAACT (Associação Atlética Acadêmica Cavalo de Tróia), a competição tem seu propósito evidenciado pelo atual momento da pandemia, que estende o isolamento social há mais de 50 dias. 

Segundo o presidente da Atlética, Fabio Henrique Pereira, entre os objetivos do evento estão o alívio do estresse psicológico, o espírito de equipe e o incentivo para uma competitividade saudável. “Já realizamos alguns campeonatos de forma remota, pois o jogo favorece esse tipo de competição. Mas o atual momento fez com que a gente começasse a pensar na mais uma vez na possibilidade. Durante as partidas, os duelos serão organizados na plataforma Battlefy. Para participar, o único requisito é o cadastro de uma equipe completa, com cinco participantes”, explica.

Conforme Christian Engelmann, assessor de Inovação da Universidade, o League of Legends é o jogo mais jogado do mundo, envolvendo milhões de jovens online diariamente. “O mercado do e-sport está em constante ascensão. Este case, especificamente, é um jogo em que os campeonatos oficiais melhor pagam seus participantes, movimentando milhões de dólares em prêmios e incentivos ano após ano. Nós da Inovação vemos com muito bons olhos esta tendência já mundialmente reconhecida e que cada vez mais vem ganhando espaço. Em um mundo pós digital, onde os jovens já nasceram imersos com tecnologia e acesso à internet, o caminho natural é se envolver com os jogos digitais e e-sports, e a Unesc não poderia deixar de acompanhar a tendência, abrindo as portas da Instituição aos atletas da comunidade acadêmica e possibilitando a prática de uma paixão e talentos”, enaltece.

Após a inscrição, a chave de acesso a sala do campeonato será enviada ao líder da equipe, junto à toda informação necessária para a melhor experiência na competição. Ao fim do evento, os times três melhores colocados receberam uma premiação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal