• Liga de Doações Conecta SC arrecada 1,2 toneladas de alimentos

    Casas de acolhimento da região Sul foram beneficiadas pelo programa Eu Voluntário da Fiesc

Liga de Doações Conecta SC arrecada 1,2 toneladas de alimentos

20 Abr, 2020 14:52:16 - Geral

Criciúma (SC)

Em meio a pandemia causada pelo coronavírus, muitas entidades beneficentes tem enfrentado dificuldades para se manterem por conta da redução de doações. Foi pensando nisso, que a Liga de Doações Conecta SC, ação que faz parte do programa Eu Voluntário da Fiesc, se mobilizou para ajudar casas de acolhimento que estavam precisando de mantimentos. A equipe de Criciúma conseguiu arrecadar aproximadamente 1,2 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para cinco casas da região Sul: Casa Lar (Araranguá), Casa Lar (Santa Rosa do Sul), Famílias Acolhedoras (Içara), Nossa Casa e Paraíso da Criança (Urussanga).

Conforme o interlocutor do programa Eu Voluntário na Regional Sul, Rodrigo Bonetti Machado, a ação foi possível graças a união e parceria com a empresa JBS Seara de Forquilhinha. “Entrei em contato com a Juliana Messagi do setor de RH da empresa e falei desse trabalho da Fiesc para atender as necessidades das casas de acolhimento da região, por meio dos ofícios que as casas mandaram, ela fez uma mobilização interna para atender essas entidades, e em três dias estávamos com tudo pronto e realizando as entregas”, comenta.

A Liga de Doações faz parte do programa Eu Voluntário, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar às necessidades das comunidades onde a FIESC está inserida. “Nesse momento onde todos sofrem com insegurança no emprego ou queda de produção, as pessoas e empresas não estavam doando como antes, conseguir essas doações para as casas nesse período foi dar ânimo novo para os coordenadores das entidades, pois muitos estavam preocupados com a situação. Trata-se da sobrevivência de pessoas”, ressalta Rodrigo.

Saiba mais

A Liga de Doações Conecta SC tem como objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo coronavírus. As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da FIESC. A proposta é avaliada e, após a aprovação, divulgada na plataforma. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados. Em Criciúma, as doações podem ser deixadas na FarmaSESI localizada na R. Marechal Deodoro, 234, Centro. Mais informações através do telefone (48)3433-2952 ou rodrigo-machado@sesisc.org.br

NOVO TEXTO COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal