• Líderes do PMDB comemoram vitórias da sigla em SC

Líderes do PMDB comemoram vitórias da sigla em SC

31 Out, 2016 19:05:18 - Política

Florianópolis (SC)

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o presidente de honra da sigla, ex-governador Casildo Maldaner, avaliaram nesta segunda-feira (31), na sede do partido, na Capital, o resultado final das eleições municipais.  O PMDB consolidou-se como o maior partido de Santa Catarina conquistando as prefeituras de Florianópolis e Joinville, no domingo (30). Gean Loureiro e Udo Döhler somam-se aos 99 prefeitos já eleitos pela sigla no primeiro turno da eleição municipal. 

Os peemedebistas que participaram da coligação encabeçada pelo PSDB, em Blumenau, também, comemoram a vitória do prefeito eleito, Napoleão Bernardes.

O PMDB, que conquistou 1.121.883 votos em todo o Estado, o que representa cerca de 30% do total, elegeu 101 prefeitos, 71 vice-prefeitos e 855 vereadores. Estará presente em municípios que abrigam 36,3% da população, mais de 2,4 milhões de pessoas. O segundo colocado, o PSD, que comandava 66 prefeituras, elegeu 59, e fez 763.298 votos. O partido estará presente em municípios que somam 1.422.271 habitantes. Já o PSDB elegeu 39 prefeituras, com 674.911 votos e estará governará 18,9% da população catarinense (1.285.809):  

Nas dez maiores cidades do Estado, o PMDB é o mais forte, com 4 prefeituras. Em número de vereadores, os peemedebistas também foram os maiores líderes, com 855 vagas conquistadas, elegendo também o maior número de mulheres em todos os cargos disputados e os prefeitos e vereadores mais jovens do pleito municipal. 

“Somos de longe o maior partido do Estado, com força e militância que nenhuma outra agremiação política detém. O PMDB merece respeito e reconhecimento pelo seu tamanho e história”, afirma o presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani.

Para o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, a vitória em Florianópolis e Joinville consolida mais uma vez a força peemedebista. “Vencemos nas duas principais cidades do Estado, e tivemos participação importante em Blumenau. O PMDB consolida, sem dúvida alguma, sua força e importância política”, destaca.

Coordenador das Eleições 2016, o depurado Valdir Cobalchini, ressalta todo o planejamento e a preparação da sigla em 2015 e 2016. “Resultado de muito trabalho e organização partidária, mais uma vez as urnas confirmaram a aprovação da população catarinense que delegou aos nossos candidatos a responsabilidade de representá-los em mais de 100 cidades. Nosso papel será de contribuição com o desenvolvimento de Santa Catarina”, afirma. 

Com a vitória de Gean Loureiro em Florianópolis, o PMDB efetiva a partir do próximo ano na Assembleia Legislativa o suplente de deputado, Luiz Fernando Cardoso Vampiro.

Na próxima semana, a executiva do partido estará reunida na Capital para tratar das ações e encaminhamentos pós eleições. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/PMDB

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal