• Líderes de organização criminosa morrem em confronto

Líderes de organização criminosa morrem em confronto

03 Mar, 2017 14:22:00 - Segurança

Taquara (RS)

Os policiais civis da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS) da DEIC de Santa Catarina, em conjunto com a Delegacia de Roubos do DEIC/RS, na manhã de hoje, 3, deflagraram uma operação na cidade de Taquara/RS, com intuito de prender dois homens identificados como os líderes da organização criminosa que empreendeu uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de São João Batista/SC, no último dia 11 de fevereiro. Na diligência de hoje, os investigados efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais civis, que revidaram a agressão e, em consequência, os autores foram mortos.

Os investigados, de 27 e 37 anos, naturais das cidades de Seberi/RS e São Luiz Gonzaga/RS, arquitetaram toda a empreitada criminosa na cidade de São João Batista/SC, quando, na ocasião, conseguiram fugir e abandonaram na cidade de Sombrio/SC um veículo contendo diversas armas de grosso calibre e explosivos utilizados nos crimes por eles praticados.

De acordo com o Delegado Raphael Souza Werling de Oliveira, que responde interinamente pela DRAS/DEIC, a prisão desses líderes era uma questão de honra para a Polícia Civil catarinense. Além deles, outros autores já foram identificados e as diligências continuam no sentido de capturá-los. “Desde o dia da ocorrência em São João batista/SC, a equipe da DRAS/DEIC está focada integralmente na resolução desse caso. Nós não mediremos esforços até que todos os envolvidos sejam devidamente presos e responsabilizados perante a Justiça”, ressaltou o Delegado de Polícia.

O intercâmbio de informações entre policiais civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul também garantiu uma evolução rápida e constante das investigações."Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal