• Lideranças reunidas pelo desenvolvimento regional

    Primeiras propostas para a região de Tubarão estão em debate no seminário 'Líder Amurel', do Sebrae/SC.

Lideranças reunidas pelo desenvolvimento regional

12 Mar, 2018 15:32:07 - Economia

Gravatal (SC)

Mais de 100 gestores públicos e do terceiro setor, além de empresários de 18 municípios da Associação de Municípios da Região Lagunar (Amurel) participam do I Seminário Líder, realizado pelo Sebrae/SC, em Gravatal, nesta segunda e terça-feira, dias 12 e 13.

Palestras e oficinas ajudam o grupo na definição da pauta de prioridades para a região. O prefeito de São Ludgero e presidente da Amurel, Volnei Weber, sugeriu que as primeiras propostas visem o desenvolvimento socioeconômico, já que o Sul catarinense ficou para trás no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Nossa média é alta comparada a outras regiões do país, cerca de 0,75 numa escala de 1. Mas o fato é que hoje estamos atrás da região Serrana, por exemplo. Precisamos nos desenvolver mais”, ponderou.

O objetivo do Projeto Líder é trabalhar o desenvolvimento regional nas diferentes áreas, como economia, saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana. "Está sendo produtivo. Os gestores entenderam a proposta do Líder, que não é um curso teórico, e sim, uma oportunidade de tirar do papel as necessidades de toda uma região por meio de um grande projeto único", reforçou Murilo Emanuel Gelosa, Coordenador Regional Sul do Sebrae/SC.


Oito seminários

Além do seminário realizado no Hotel Internacional Gravatal, outros sete serão realizados até o mês de setembro deste ano. A metodologia do Líder Amurel compõe três etapas: pré-operacional, operacional e planejamento (fase atual), e pós-operacional, onde acontece a gestão e governança. "As prioridades elencadas pelo grupo serão apresentadas em dois fóruns, e, a partir de então, executadas dentro de um cronograma", explicou a facilitadora do Líder, Miriam Gassem.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE