• Licitações para pavimentação de ruas são lançadas no Rincão

    Dentro do projeto Prefeito nos Bairros, obras selecionadas começam a ganhar forma.

Licitações para pavimentação de ruas são lançadas no Rincão

27 Nov, 2017 14:27:57 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio e o vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo estiveram reunidos com os moradores da rua João Teodoro Machado, em Pedreira, na manhã deste domingo para anunciar que será realizada a pavimentação da rua. O boa notícia para os moradores foi o anúncio no final da reunião que a Administração Municipal não cobrará para fazer as calçadas. A licitação para a realização da obra será encaminhada nesta semana. O valor do projeto é de R$ 700 mil, com a pavimentação de 1,30 km. Mais de 50 pessoas estiveram no encontro.

Outras duas obras estão com o processo de licitação mais adiantado e devem ter a empresa conhecida ainda no mês de dezembro. Uma rua é a Ana Maria Joaquina, em Pedreira. A obra tem 448,69 metros e orçada em R$ 500 mil. Os recursos são do Ministério das Cidades através da Caixa Econômica Federal. O prefeito Jairo Custódio destacou que estas duas ruas no bairro Pedreira estão dentro do programa de governo e deverão ter a obra concluída até o mês de julho de 2018.

Os moradores da Ana Maria Joaquina vêm pedindo a pavimentação da rua, desde que Balneário Rincão pertencia ao município de Içara. O local em dias de chuva fica alagado e dificulta a chegada até as casas. O vice-prefeito Luiz Laurindo ressalta que esta obra ajudará muito a comunidade, pois ajudará a solucionar um problema sério enfrentado pela comunidade. A obra será feita com drenagem e a colocação de calçadas.

Também já está em licitação a pavimentação da estrada que corta a localidade de Urussanga Velha. Serão quase 600 metros e terá recursos federais através do Ministério das Cidades. O projeto contempla serviços de terraplenagem, drenagem, passeios públicos, sinalização vertical e horizontal, obedecendo integralmente as especificações e determinações previstas no memorial descritivo e relatório de projeto básico.

Ainda no Centro de Balneário Rincão será pavimentada com asfalto a rua Laguna com uma extensão de 150 metros. “No início da administração fizemos um sacrifício economizando na folha de pagamento, mas que de agora em diante será revertida em obras a economia que fizemos”, pontua o prefeito.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE