• Librelato reforça ações de responsabilidade social na região

Librelato reforça ações de responsabilidade social na região

24 Mar, 2021 19:11:28 - Geral

Içara (SC)

A Librelato avançou em ações na área de responsabilidade social, valorizando atividades culturais, de educação, esportes, saúde, entre outros, dando fôlego às instituições envolvidas para continuar realizando projetos em 2021. O compromisso da empresa foi reforçado com uma série de iniciativas sociais colocadas em prática durante o ano, todas em Santa Catarina, estado onde estão instaladas as unidades industriais da empresa.

A empresa apoiou importantes projetos por meio da Lei de Incentivos, de instituições como Associação Beneficente ABADEUS; Bairro da Juventude; Escola de Teatro Jônatas João, Hospital Nossa Senhora da Conceição; Hospital São José de Criciúma e Voleibol Feminino Mampituba.

“Nos sentimos honrados em poder ajudar de alguma forma, colaborando com projetos, campanhas e programas que certamente servem de alavanca para transformar vidas e comunidades”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Associação Beneficente ABADEUS

O primeiro projeto apoiado pela Librelato foi a Escola de Artes ABADEUS, que  contemplou vagas gratuitas para crianças a partir de oito anos a conhecer a música, aprendendo a tocar instrumentos de cordas, percussão e sopro, além de atividades de audiovisual e canto coral.

O segundo projeto foi o “Ser Empreendedor de Sonhos”, que tem como principal objetivo a capacitação de adolescentes e jovens para empreender tanto na vida pessoal como profissional, levando-os a concluir o ensino médio e ingressarem para o ensino superior.

 “Com o aporte nos dois projetos, a ABADEUS garante a continuidade dos programas e as vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quando somos apoiados por empresas como a Librelato, contribuímos juntos para construção de um mundo de paz, igualdade, justiça social e sustentabilidade. Queremos ajudar as pessoas protagonizarem histórias de sucesso, e isso só é possível com apoio financeiro de empresas ativas no apoio das causas sociais”, afirma Shirlei Maria Helena Guimarães Monteiro, diretora executiva da ABADEUS.

Bairro da Juventude

A empresa apoiou outros três importantes projetos que envolvem os segmentos de esporte, música e profissionalização.

O Projeto Esporte e Lazer atende 200 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 16 anos, que possuem maior aproximação com o universo esportivo, por meio de modalidades esportivas como futebol de campo, futsal, vôlei, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e jiu-jitsu. Além da prática do desporto, o projeto também contempla apoio pedagógico, informática, reforço alimentar e oficinas culturais.

O Projeto Geração de Talentos atende crianças e adolescentes, com idades entre seis e 14 anos, que tem maior aproximação com o universo musical por meio de quatro oficinas oferecidas na Instituição, sendo elas a Orquestra de Cordas e Metais, Violão e Canto Coral. 

O Projeto Tecnologia, Trabalho e Sustentabilidade, realizado através do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) também recebeu apoio da Librelato durante o ano de 2020. Voltado a jovens que frequentam cursos profissionalizantes do Bairro da Juventude, o projeto mantém aproximadamente 550 jovens matriculados nos cursos (diurnos) que incluem as áreas de Mecânica Geral, Mecânica de Automóveis, Programador de Computador, Cozinheiro Industrial, Padeiro e Confeiteiro e Eletroeletrônica. 

Anézio Luiz de Souza, Diretor de Projetos do Bairro da Juventude, ressalta que diante de todo o trabalho realizado, conseguiram conquistar parceiros que se uniram à causa e ajudam com o desenvolvimento da Instituição. “Um desses exemplos se estende à Librelato, parceira de longa data e que sempre se mostrou uma empresa atuante e atenta ao trabalho desenvolvido pelo Bairro da Juventude. A partir do apoio, conseguimos aumentar a qualidade dos serviços prestados que envolvem as ações direcionadas a crianças e adolescentes.

Escola de Teatro Jônatas João

Por meio do incentivo de empresas, a escola conta com uma nova sede e abriu novas turmas. As inscrições para 2021 já foram abertas e contaram com 40 vagas disponíveis para novos alunos. 

“A participação de empresas como patrocinadores por meio da Lei de Incentivo, e também com doações é fundamental para execução desse projeto. Iniciamos a parceria com a empresa Librelato, que tem uma percepção avançada e acredita na transformação de vida por meio da arte. Empresas aliadas a projetos sociais, culturais, tem uma participação extremamente importante nessa transformação, pois com o patrocínio ajudam na inserção de muito mais crianças, jovens e adultos ao projeto”, afirma Jônatas João Corrêa, Diretor, Ator e Professor da Escola de Teatro Jônatas João.

Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão

A Librelato apoiou o projeto “Nas mãos de quem ama”, que têm como objetivo adequar e melhorar a estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva Mista (Neonatal e Pediátrica) do HNSC, para viabilizar a ampliação da unidade e do atendimento humanizado a recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 13 anos 11 meses e 29 dias. Com isso, garantirá um ambiente seguro e acolhedor para a criança hospitalizada e favorável ao desenvolvimento das práticas assistenciais de cuidado humanizado preconizadas pelo Hospital.

Hospital São José de Criciúma

A empresa colaborou também com um projeto da instituição que irá auxiliar diretamente na aquisição de braços robóticos para o chamado “acelerador linear”, aparelho que realiza radioterapia em idosos, com objetivo de permitir a realização de uma tomografia computadorizada nos pacientes segundos antes do tratamento. Isso irá auxiliar a checar o seu posicionamento e fazer ajustes milimétricos antes da irradiação.

Para o idoso que necessita passar por sessões de radioterapia, este novo equipamento trará uma redução de sessões, ou seja, será possível fazer a irradiação de diversos tumores de forma mais assertiva. 

 “Para nós é uma grande alegria recebermos a doação e o incentivo da Librelato para a aquisição deste equipamento que, ao ser adquirido, irá auxiliar no tratamento dos nossos pacientes que necessitam de radioterapia.

Voleibol Feminino Mampituba

A Librelato apoiou o projeto de Voleibol Feminino Mampituba, de Criciúma, SC, que terá início neste ano de 2021, com duas equipes: Sub-18 e Sub-20. A Comissão Técnica é composta pelo técnico Luciano Iribarrem Carvalho, auxiliar-técnico Moacir Vefago Júnior e preparadora física Fabíola Dario Volpato. A equipe participará do maior campeonato de vôlei do País: A Superliga Brasileira de Vôlei (Liga C). A competição é realizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e envolve Clubes Esportivos de todo o Brasil.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Para o técnico de voleibol do Mampituba, Luciano Iribarrem Carvalho, este ano o Mampituba trará grande projeção Regional, Estadual e Nacional nesta categoria esportiva, graças ao apoio da Librelato e de outras empresas parceiras. “Este projeto contempla também ações sociais junto a instituições de ensino nas quais teremos núcleos, incentivando os jovens de 8 a 12 anos para a prática do Voleibol, que será importante para a formação de pessoas saudáveis e do bem. Só temos a agradecer a Librelato pela parceria e pela valorização do esporte em nossa região”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE