• Librelato e Satc formalizam projeto Implementos do Futuro

Librelato e Satc formalizam projeto Implementos do Futuro

31 Out, 2018 14:29:20 - Educação

Criciúma (SC)

A Librelato e a Satc formalizam parceria para estimular a criatividade e inovação. Acadêmicos dos cursos de graduação poderão participar da iniciativa que foi lançada na noite desta terça-feira (30) e será concluída dia 16 de abril de 2019. O projeto “Implementos do Futuro” permitirá que os estudantes apresentem uma proposta de renovação na linha graneleira. “Nossa empresa fará 50 anos em 2019. O lançamento desse projeto vem para fortalecer a parceria com a Satc”, explicou o CEO da Librelato, José Carlos Spricigo.

A partir do lançamento do projeto, acadêmicos de Design e de Engenharia Mecânica poderão se inscrever para integrar as cinco equipes que serão montadas para participar. O prazo de inscrições vai até dia 7 de novembro. Os grupos receberão ainda um aluno de outro curso de graduação e terão a supervisão de professores e o apoio de engenheiros da empresa.

A intenção é que eles montem a proposta de um novo conceito de implemento rodoviário graneleiro, com design arrojado, mas em condições de atender a um mercado exigente como é o de transportes. A carreta graneleira é muito utilizada para o transporte de grãos, sacarias, chapas ou barras de aço. Essa é uma das linhas mais vendidas e importantes para a Librelato.

“Essa relação com a indústria está no DNA da Satc, até por sua fundação pelo setor carbonífero, por isso a proximidade com as empresas. Nos últimos anos estamos mudando a forma de ensinar/aprender e queremos que vocês sejam expostos ao que existe na vida real”, ressaltou o diretor geral da Satc Carlos Ferreira.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança