• Liberação de FGTS para atingidos pelas fortes chuvas é solicitada

Liberação de FGTS para atingidos pelas fortes chuvas é solicitada

30 Mai, 2019 15:13:47 - Política

Criciúma (SC)

A chuva que atingiu o Sul do Estado na última sexta-feira (24/05) causou estragos em diversos em Criciúma. Preocupado com a situação, o Ademir Honorato (MDB) solicitando a liberação do FGTS as famílias atingidas. No documento o parlamentar verificar a possibilidade de a Administração Municipal intervir junto aos órgãos competentes, para viabilizar a liberação do resgate do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço aos moradores das áreas atingidas pelas cheias.

Vereador solicita execução de medidas para contenção de alagamentos no bairro Quarta Linha

Em requerimento apresentado ao Executivo na Sessão desta terça-feira (28/05), o vereador Ademir Honorato (MDB) verificou a possibilidade da Administração Municipal realizar um estudo, para ampliação da largura e profundidade, dos locais onde as pontes serão substituídas por aduelas, no Bairro Quarta Linha, Para o vereador, o aumento da vazão das águas, amenizará os problemas com alagamentos em dias de grande volume de chuva.

Desassoreamento das tubulações do Bairro Sangão em pauta

O vereador Toninho da Imbralit (MDB) apresentou requerimento nesta terça-feira (28/05) ao Município questionando se existe previsão para limpeza e desassoreamento das tubulações que cruzam o Bairro Sangão pelos seguintes locais: Rua Manoel Fernandes, Rua Francisco Luiz Ignácio, e o canal que segue do final das tubulações até o Rio Sangão.

Conforme o vereador, uma grande quantidade de vegetação e o acúmulo de lama estão impedindo o fluxo das águas ao rio, alagando as ruas, gerando transtornos e causando prejuízos aos moradores.

Construção de rótula é solicitada

A possibilidade da construção de uma rótula no final da Rua Caçador, no bairro Comerciário, foi solicitada em requerimento apresentado pelo vereador Tita Belloli (MDB) na Sessão desta terça-feira (28/05). Conforme o vereador, a construção possibilita aos veículos que por ali circulam realizarem o retorno.

Vereador solicita construção de faixa elevada

O vereador Paulo Ferrarezi (MDB) apresentou requerimento verificando a existência de estudo para a instalação de uma faixa de pedestres elevada, em frente ao Centro Educacional Raios do Sol, situado na Rua Imigrante De Lucca, no bairro Pinheirinho. Segundo o parlamentar, o questionamento parte dos pais de alunos e professores da referida escola, considerando o fluxo intenso de veículos no local.

Audiência Pública discutirá alagamentos no bairro Quarta Linha

Para discutir os alagamentos que tem acontecido e novas intervenções a serem realizadas nos rios, valas, córregos e pontes, uma Audiência Pública será ser realizada no dia 13 de junho de 2019, quinta-feira, às 19 horas, no Centro Multiuso, do Bairro Quarta Linha. A proposição foi feita pelo vereador Ademir Honorato (MDB) na Sessão desta terça-feira (28/05).

Comissão solicita cronograma de ações da Agência Reguladora

Em requerimento apresentado na Sessão desta terça-feira (28/05) os vereadores que compõe a Comissão Temporária Especial de acompanhamento dos trabalhos da agência reguladora do saneamento básico solicitaram o envio de cronograma de trabalho da agência reguladora que estabelecerá o regime tarifário para garantir o valor das tarifas e o equilíbrio financeiro da prestação dos serviços, em especial, do sistema de abastecimento de água e saneamento no Município.

Problemas estruturais no Posto de Saúde do Bairro Ana Maria em pauta

A existência de estudos para reforma e manutenção do posto de saúde do Bairro Ana Maria, foi questionada pelo vereador Pastor Jair Alexandre (PSC), em requerimento endereçado ao Município. Conforme o vereador, a Unidade está com graves problemas estruturais, tais como goteiras e calhas entupidas.  Também é necessário o corte de grama.

Revitalização da Rodovia Jorge Lacerda em discussão em Audiência Pública

A revitalização da Rodovia Jorge Lacerda será tema de discussão em Audiência pública realizada no dia 5 de julho de 2019, sexta-feira, às 19 horas, no Salão da Igreja do Bairro Verdinho.

O encontro foi proposto pela Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho nesta terça-feira (28/05). A comunidade esteve no legislativo e também participou de encontro com os parlamentares para debater o assunto.

Limpeza e desassoreamento do Rio Sangão é solicitada

A limpeza e desassoreamento do Rio Sangão foram solicitadas pelo vereador Julio Colombo (PSB) em requerimento apresentado na Sessão desta terça-feira (28/05). Conforme o vereador, a medida visa resolver o problema das inundações na região do Bairro Vila Francesa e seus arredores, no Distrito do Rio Maina.

Instalação de placas de identificações é solicitada

A possibilidade da instalação de placas de identificações de ruas e CEP, em todas as via públicas do Bairro São Sebastião, foi verificada em requerimento apresentado pelo vereador Salésio Lima (PSD) na Sessão desta terça-feira (28/05). Conforme o vereador, a instalação facilitará a entrega de correspondências e encomendas aos residentes desse bairro.

Unesc apresenta dados dos primeiros 700 dias de gestão na Tribuna Livre

Reitora Luciane Bisognin Ceretta esteve na Câmara de Vereadores para detalhar números da situação financeira e administrativa da Universidade nos últimos 700 dias de trabalho. Ela usou o espaço destinado a Tribuna Livre para mostrar em detalhes os números da situação financeira atual da instituição, que teve melhora significativa e apresenta perspectivas positivas para o futuro, e veio por solicitação do vereador Miri Dagostim (PP), presidente deste Poder.

A reitora apresentou o gráfico que mostra o avanço dos balanços de 2017, quando as contas foram fechadas com o déficit orçamentário para 2018, ano em que já foi possível chegar a um superávit. “Se somarmos a esse número a nossa redução do endividamento bancário, que foi de R$ 5 milhões nesse período, temos um resultado muito expressivo. São números extremamente positivos e que foram aprovados por unanimidade em todos os conselhos”, destaca Luciane.

Conforme Luciane, o Relatório Anual de Atividades de 2018 e a Apreciação das Demonstrações Contábeis de 2018 da Universidade foram apresentados aos três conselhos que acompanham de perto a gestão da Instituição, o Consu (Conselho Universitário), o Conselho Curador e o CSA (Conselho Superior de Administração).

Ainda entre os pontos de destaques apresentados nos balanços, esteve a melhora do EBITDA, indicador utilizado para avaliar empresas de capital aberto e que apresenta a realidade financeira da Instituição, que subiu de 6,5% para 13,5%. “Estávamos, em 2017, em uma situação delicada. Tínhamos um déficit significativo, um endividamento importante e perspectivas difíceis. Após todo um trabalho feito com a gestão conseguimos já apresentar esses números que mostram já uma mudança de cenário muito significativa”, salientou o consultor financeiro da Unesc, Zanoni Elias.

Entre os destaques, Luciane pontuou ainda o crescimento na confiança das instituições financeiras diante da melhora da performance da Universidade, enfatizando que a Instituição não possui quaisquer relação com factorings. “É importante esclarecermos isso e nos colocarmos a disposição para que todos vocês venham até a nossa equipe para atualizações dos números ou questionamentos a qualquer tempo. A Unesc é uma universidade comunitária, é de todos vocês, e estamos abertos e prontos para responder tudo aquilo que significar alguma dúvida”, destaca.

A equipe da Unesc apresentou ainda o Portal da Transparência da Instituição, página que passou por reformulação e conta com todos os dados de recursos recebidos, bolsas concedidas, entre inúmeros outros documentos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE