• Leve uma arte do Projeto Armazém para casa

Leve uma arte do Projeto Armazém para casa

19 Abr, 2017 15:32:53 - Geral

Criciúma (SC)

Diversas formas de arte estarão disponíveis para serem levadas para casa nesta quinta-feira (20/4), na Unesc. É a Feira de Publicação de Artistas do Projeto Armazém. Depois de ficar exposto na Unesc, o projeto agora parte para a etapa de comercialização. São gravuras, panfletos, desenhos, esculturas e diversas outras linguagens artísticas que compõem o acervo, carregado com obras de artistas nacionais e internacionais. A feira ocorre das 9 às 21 horas, no hall do Bloco XXI B.

O coordenador do curso de Artes Visuais da Unesc comentou que a feira traz uma mostra do cenário artístico contemporâneo e conta com a participação de artistas de Criciúma. “Nesta edição, artistas de Criciúma produziram obras geradas a partir do encontro com o projeto e com oficinas para formação que ocorreram na Unesc. Esses artistas se inserem ao projeto armazém, que conta com obras de mais de 300 artistas que já passaram por ele”, ressaltou.

O projeto Armazém

O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar da idealizadora do projeto, Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.

Mais informações pelo telefone 3431-2778 ou pelo e-mail artesvisuais@unesc.net.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal