• Leontino Colodel é entregue à moradores de Içara

    Serviços do Governo Municipal foram oferecidos a população 

Leontino Colodel é entregue à moradores de Içara

17 Dez, 2018 08:46:42 - Geral

Içara (SC)

Um sonho para moradores das comunidades de Vila Nova e Barracão, em Içara, foi concretizado no sábado pela manhã, dia 15.  A comunidade foi pra rua e conferiu o ato de entrega da pavimentação da rua Leontino Colodel. O projeto “Viva Minha Rua” que aproxima os cidadãos das ações do governo também fez-se presente com os serviços das secretarias. 

Leontino Colodel foi um importante morador da comunidade. Nasceu em 1916, filho de italiano e pai de 14 filhos, onde atuou como agricultor na região. A família esteve presente e demonstrou gratidão pela homenagem ao ente querido. “Ficamos muito felizes com lembrança do meu avô que foi um grande homem e essa obra irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento das duas comunidades”, comentou uma das netas de Leontino, Daniela Colodel Niero.

Segundo o vice-prefeito de Içara, Sandro Serafin, a entrega da rua representa um novo momento para os moradores. “O sentimento é de satisfação. A rua foi uma solicitação antiga da comunidade e ficamos felizes em poder contribuir para essa pavimentação”, comentou.

A rua consiste em 1.110 metros e inicia na SC-445 e segue até o asfalto do bairro Barracão. Tem uma pista de sete metros de largura com 1,5m de calçada em cada lado. Além da calçada e do lajotamento, a via recebeu pintura de sinalização, como faixa de pedestres e as placas indicativas. 

A construção foi realizada através do PAC 2, por um financiamento com o Governo Federal. “É uma pavimentação que liga duas importantes comunidades e que irá trazer mais qualidade de vida aos moradores. Já foram mais de 260 ruas pavimentadas em nossa gestão e vamos continuar atuando nos bairros”, declarou o prefeito Murialdo Gastaldon. 


Participação da comunidade

O projeto “Viva Minha Rua” levou para a rua Leontino Colodel serviços disponibilizados pelo Governo Municipal. Os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Desenvolvimento Economico, Procon, Fundai e Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) tiveram um espaço destinado a conversar com os moradores.

No evento ainda foram distribuídos picolés, onde o público também pode conferir atrações culturais desenvolvidas no município por meio da FMCE. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança