• Leitura em grupo ajuda empresa a aperfeiçoar atendimento

    Líderes de unidades do Laboratório Búrigo se reúnem todo mês para reflexões e debates acerca de um capítulo de obras sobre atendimento

Leitura em grupo ajuda empresa a aperfeiçoar atendimento

02 Set, 2016 14:31:14 - Geral

Criciúma (SC)

No desafio de aprimorar as técnicas de atendimento dos colaboradores, o Laboratório Búrigo inseriu uma dinâmica à reunião mensal de líderes das 15 unidades da empresa e o setor de coleta domiciliar. Desde fevereiro o grupo faz a leitura de um capítulo de livros sobre o tema em todos os encontros. O ciclo de sete etapas da primeira obra escolhida terminou nesta quinta-feira (1).

A ideia dos seminários de leitura surgiu após uma experiência bem sucedida no setor analítico, conta a coordenadora de Negócio da empresa, Helga Hilbert Mello. “O resultado foi novamente muito positivo. Além de o livro ser bom, por ir ao encontro do trabalho do dia-a-dia dos profissionais que atendem os clientes, houve um esforço e uma adesão da equipe para que isso se transformasse em aprendizado e evolução. Motivo que nos faz dar continuidade ao projeto”, conta.

Os líderes têm ainda o papel de transmitir às equipes os conhecimentos adquiridos nas leituras e debates em grupo, relata Helga. A prática produz melhorias contínuas, garante a responsável pela unidade Centro, Geisiane Mesquita Mello.

“É produtivo porque vemos como nos portar corretamente em todas as formas de contato com o público, desde a conversa por telefone até o momento da saída do cliente da unidade. Algumas coisas a gente não fazia da melhor forma inconscientemente e acabamos corrigindo. Agora estou empolgada para ler o segundo livro”, diz Geisiane.

Workshop Gestão do Atendimento
Para marcar o encerramento do primeiro ciclo de leitura, o grupo participou de um workshop com o tema Gestão do Atendimento, com o economista Claiton Pacheco. No diálogo com a equipe, o especialista repassou técnicas para se alcançar um atendimento com excelência.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE