• Leilão pela internet de recicláveis arremata 98,8% dos materiais

Leilão pela internet de recicláveis arremata 98,8% dos materiais

27 Jul, 2017 14:55:42 - Geral

Maracajá (SC)

Das quase 50 toneladas de resíduos sólidos leiloadas pela administração municipal de Maracajá nesta semana, 98,8% do total foi arrematado, gerando uma receita de R$ 30.962,00. O valor que está entrando no caixa do tesouro municipal teria ido, literalmente, “para o lixo”, não fosse o trabalho executado no Centro de Triagem e Valorização de Resíduos Sólidos Acendino José Capela. O leilão foi a primeira venda pela internet promovida pela administração, que desta forma torna transparente, também, o destino dos resíduos sólidos triados.

Segundo a secretária de Administração e Finanças de Maracajá, panelas, latas e perfis de alumínio, embalagens tetra pack, papel e papelão, plásticos diversos, cobre, ráfia, latas de ferro e embalagens de desodorantes foram os lotes comercializados na operação realizada na segunda-feira (24) pelo leiloeiro oficial Magnun Luiz Serpa, de Joinville. Não tiveram interessados dois lotes, apenas: sucatas de vidro e garrafas de vidro, que juntos totalizam cinco toneladas de material, que tinham como lance mínimo, no total, R$ 460,00. Os vidros ficam para um próximo leilão.

Na 26ª edição da Festa do Colono, neste final de semana, o pessoal do Centro de Triagem terá participação especial. Eles ficarão encarregados de coletar os resíduos em todo o espaço do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, de forma a evitar a contaminação de materiais recicláveis com resíduos orgânicos (restos de alimentos e matéria prima utilizada no preparo de refeições), informa o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Maracajá, Antenor Rocha. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança