• Lei que regulamenta a cadeia produtiva do queijo serrano

Lei que regulamenta a cadeia produtiva do queijo serrano

20 Jul, 2017 10:37:28 - Economia

Florianópolis (SC)

Para regulamentar a produção e fortalecer a marca do queijo serrano como mais um produto típico catarinense, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, assinaram nesta quarta-feira, 19, uma novo decreto estadual.

"O nosso queijo serrano tem um sabor muito especial e diferenciado. A exemplo da maçã catarinense e do vinho de altitude, agora o queijo serrano será mais um item de atração entre os nossos produtos regionais. O decreto regulamenta e fortalece a cadeia produtiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e para o turismo catarinense”, avalia o governador Colombo. Entre outras medidas, o decreto regulamenta a lei que estabelece exigências sanitárias específicas para a produção típica.

A história do queijo serrano é paralela a do tropeirismo. Os tropeiros paulistas eram de origem portuguesa e tinham o conhecimento da fabricação de queijo, que era transportado para ser vendido pela região e também servia como moeda de troca por mercadorias que não eram produzidas na Serra Catarinense.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança