• Lei de Jair Anastácio incentiva oficina sobre Meio Ambiente

Lei de Jair Anastácio incentiva oficina sobre Meio Ambiente

07 Mai, 2018 23:16:44 - Geral

Araranguá (SC)

“É preciso plantar esta semente já na infância, na garantia de que teremos um futuro melhor”, esta foi a fala do vereador Jair Anastácio na entrega dos certificados na oficina de empoderamento ambiental, na tarde desta segunda-feira, 07, no colégio Murialdo em Araranguá. A ONG “Plant off The Planet” da Alemanha, em parceria com a UFSC de Araranguá, com o vereador Jair Anastácio, e administração municipal realizaram nesta segunda-feira, uma oficina de empoderamento ambiental com a participação de mais de 50 crianças das escolas municipais, estaduais e privadas de Araranguá.

A professora Kátia Madruga, uma das coordenadoras da ação avaliou positivamente. “Além de formar e conscientizar as crianças, nosso projeto tem como objetivo empoderar as crianças e capacitar para que elas possam levar o conhecimento adquirido para os colegas de suas escolas”.

Dentre as atividades, foram realizadas palestras, jogos e plantio de árvores no pátio do Colégio Murialdo. “Nossa ação deveria ter sido realizada boa parte dela no praça Hercílio Luz e nas avenidas de Araranguá, mas por conta do mau tempo realizamos todas as ações no Colégio Murialdo, mesmo assim, foi um evento muito positivo”, pontuou Lutz Michaellis, um dos organizadores.

Jair Anastácio foi intitulado como patrono do projeto e entregou os certificados as crianças, o motivo, é o envolvimento do vereador em questões ambientais, principalmente a lei  que criou o projeto Rede de Sustentabilidade. “Fiquei muito feliz em ter sido escolhido para colaborar com esta ação. Com certeza o Meio Ambiente precisa de atenção, e atos como estes valorizam aquilo que temos de mais precioso”, afirmou Jair.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE