• Legislativo recebe equipe do IBGE na Câmara de Içara

Legislativo recebe equipe do IBGE na Câmara de Içara

04 Out, 2017 17:54:03 - Política

Içara (SC)

O Censo Agro 2017 foi divulgado pelo coordenador da subárea do IBGE de Criciúma, Gustavo Perez Lemos, no espaço destinado ao horário político, da sessão ordinária de terça-feira, da Câmara Municipal de Içara. Serão quatro recenseadores que atuarão no município. Segundo Lemos os trabalhos serão de outubro/2017 a fevereiro/2018, quando 1287 estabelecimentos deverão ser visitados. “Os estabelecimentos agropecuários são todas unidades de produção dedicada, total ou parcialmente, a atividades agropecuárias, florestais e aquícolas”; explicou Lemos.

O coordenador acrescentou que esse censo é a única pesquisa que vai a todos os estabelecimentos agropecuários do país, com o objetivo de obter informações de cada produtor sobre o que, onde, quanto e como produz, seja um agricultor familiar ou um grande produtor. “Os dados coletados pelo IBGE transformam-se em estatísticas, importantes para dimensionar os níveis de produção de alimentos e da criação animal, as áreas cultiváveis, para contar e conhecer melhor os trabalhadores rurais, que servirão para planejar e definir políticas públicas”.

A tecnologia auxiliará na coleta de dados do Censo Agro, serão utilizados smartphones, que permitirá ao recenseador uma melhor identificação da área de trabalho, com a visualização de imagens de satélite no aparelho. Os recenseadores irão usar um fardamento igual ao da foto, que conterá: um colete na cor azul, com um crachá acoplado ao lado esquerdo do peito, no qual poderá ser visto a sua foto e o seu número de matrícula no IBGE; além disso, eles também usarão: um boné na cor azul; uma mochila também na cor azul e o DMC (dispositivo móvel de coleta), todos eles com a logomarca do IBGE.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança