• Legislativo realizou sessão ordinária usando medidas para prevenção do Covid-19

Legislativo realizou sessão ordinária usando medidas para prevenção do Covid-19

30 Mar, 2020 21:19:43 - Política

Içara (SC)

O presidente da Câmara Municipal de Içara (SC), Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho, comandou os trabalhos da primeira sessão ordinária do Poder Legislativo sem a presença dos demais vereadores em Plenário, conforme Portaria 20, de 27 de março de 2020.

As medidas restritivas adotadas nesta segunda-feira (30/3), foram necessárias para a segurança de vereadores e servidores, em virtude do cenário epidemiológico do Estado de Santa Catarina, em relação à pandemia do coronavírus (covid-19).

O presidente conduziu os trabalhos da Mesa Diretora, chamando os vereadores para votações individuais, com isso preservando um distanciamento entre os presentes. A sessão ordinária não foi aberta ao público, mas sendo transmitida ao vivo na página da Câmara no Facebook (www.facebook.com/CamaraIcaraSC) e no site (www.camaraicara.sc.gov.br), e contou com a participação mínima de servidores, na ocasião foram disponibilizados luvas e mascaras para todos.

Durante a sessão ordinária foram aprovados dez projetos de lei, entre eles ações para o enfrentamento contra o coronavírus, sendo a regulamentação da documentação de um veículo Ford Ranger para ações do Corpo de Bombeiros. Projeto Decreto PDL/01/2020 que ratifica a participação de membros da Câmara Municipal no Comitê de Crise para Enfrentamento do Covid-19 em Içara (SC), homologando a participação do presidente da Câmara, Rodrigues Mendes e do presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereador Laudelino Calegari (MDB).

Aprovado também o projeto de lei que disciplina a isenção do pagamento da contribuição de melhorias, as pessoas cadastradas em programas sociais destinados a famílias de baixa renda. 

Após o término da sessão ordinária foi realizada uma sessão extraordinária para votação final das matérias. Com as aprovações os projetos seguem para sanção do prefeito municipal.

“A sessão ocorreu em virtude da importância dos projetos para a cidade. Seguimos as orientações de segurança, neste momento complicado, e reforçamos o pedido para a população ficar em casa”, comentou o presidente Rodrigues Mendes.

A Câmara Municipal de Içara (SC) segue as medidas adotadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, mantendo a paralisação das atividades, mas realizando os trabalhos de forma remota de servidores e vereadores (home office).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE