• Legislativo parabeniza ex-presidentes da CDL

Legislativo parabeniza ex-presidentes da CDL

11 Out, 2019 14:35:11 - Geral

Içara (SC)

Quatro décadas de dedicação ao comércio de Içara foram resumidas com homenagens aos ex-presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas nesta quinta-feira, dia 10. Vanderlei De Lucca, Nereu Casagrande, Antônio Luiz Casagrande, Santos José da Silva, Celso Luiz da Silva, Augusto Luiz da Luz, Aldo Vânio de Souza, José Dionísio Cardoso, Agilmar Pedro Viana, Jader Edinei de Souza, Paulo Roberto Brigido e Alexandre Fernandes contribuíram, em diferentes momentos da história da cidade, de forma voluntária, com o desenvolvimento Içarense por meio do associativismo. “O comerciante agrega valor aos produtos da terra e da indústria, também gera emprego e, se tudo isso ocorre é também pela ação em conjunto com a CDL”, sublinha o vereador proponente, Alex Ferreira Michels (PSD).

“O comércio de Içara é forte porque teve muitas pessoas que se doaram. Içara agradece a todos pelo grande trabalho realizado. Não tenho dúvidas que mais 40 anos de transformações e realizações virão”, acrescenta o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB) “É o momento de parabenizar todos, sendo diretor ou colaborador, pela dedicação”, coloca o diretor distrital da FCDL, Henrique Vargas. "Essa sessão é um reconhecimento a CDL, uma entidade que tanto contribuiu e permanece presente no crescimento da cidade ”, completa o presidente do Legislativo, Rodrigues Mendes (MDB).

O Clube de Dirigentes Lojistas de Içara, assim inicialmente denominado, foi fundado em 9 de agosto de 1979 com o objetivo de assessorar e proporcionar mais segurança aos lojistas na luta contra a inadimplência. Muito além do Serviço de Proteção ao Crédito, a CDL tornou-se também uma referência na promoção do setor na cidade e estendeu suas ações à sociedade em campanhas de ajuda ao próximo, como na enchente de 1996, no furacão Catarina, implantação do Corpo de Bombeiros em Içara e na duplicação da BR-101.

Atualmente, a CDL de Içara está instalada no Edifício London Office, no coração da cidade. São mais de 200 empresas associadas em prol do desenvolvimento do comércio local. A CDL estimula a capacitação do setor por meio de treinamentos, também fomenta o crescimento local com promoções e a articulação constante de melhorias para a cidade. “Somos uma entidade madura, que nestes 40 anos, sempre esteve ao lado dos cidadãos e se orgulha de uma história formada por pessoas voluntárias, empenhadas e comprometidas com Içara”, pontua o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

TEXTO E FOTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE