• Legislativo e Executivo de Criciúma discutem retorno das cirurgias eletivas

Legislativo e Executivo de Criciúma discutem retorno das cirurgias eletivas

25 Abr, 2020 17:30:33 - Política

Criciúma (SC)

Como parte das medidas de prevenção à pandemia do coronavírus, em março, o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou a suspensão das cirurgias eletivas. Com isso, procedimentos já estavam agendados precisaram ter o cronograma alterado em todo Estado, e em Criciúma não foi diferente. Observando a atual necessidade da população, os vereadores da Câmara Municipal de Criciúma estiveram reunidos com o chefe do Poder Executivo, Clésio Salvaro e o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande, nesta sexta-feira, 24, para tratar do assunto.

Ficou definido que a Comissão de Saúde do Legislativo, apoiada por todos os parlamentares, irá protocolar um requerimento pedindo ao governador, Carlos Moisés, e ao secretário de estado da Saúde, Helton Zeferino, o retorno das cirurgias eletivas no município. Segundo o presidente da Comissão, Pastor Jair Alexandre (PL), depois da aprovação em plenário, os vereadores devem ir à Florianópolis apresentar o pedido pessoalmente ao secretário de estado da Saúde.

Também participaram da reunião o presidente do Legislativo, Tita Beloli (PSDB) e os vereadores: Ademir Honorato (MDB), Aldinei Potelecki (Republicanos), Arleu da Silveira (PSDB), Dailto Feuser (PSDB), Edson Luiz do Nascimento (PSL), Moacir Dajori (PSDB), Paulo Ferrarezi (MDB) e Salésio Lima (PSD). 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE