• Legislativo de Içara promove debate sobre antenas

    A discussão está prevista para acontecer na Câmara Municipal, na próxima quarta-feira, às19h, com o convite estendido a comunidade em geral.

Legislativo de Içara promove debate sobre antenas

25 Jul, 2017 10:03:35 - Geral

Içara (SC)

Uma audiência pública vai levar os içarenses a debater a possibilidade de mudança na legislação municipal para instalação de novas antenas de telefonia móvel sem a necessidade dos atuais 300 metros de isolamento. 

A discussão está prevista para acontecer na Câmara Municipal, na próxima quarta-feira (26/7), às19h, com o convite estendido aos representantes das entidades, das associações de moradores, dp Ministério Público, do Poder Executivo e das empresas de telefonia móvel com atuação no Município.

“É um assunto que vem gerando muitos debates em todas as esferas municipais, sendo que esta audiência terá como proposta o esclarecimento das leis, normas e diretrizes que regem a questão da instalação das antenas de telefonia no município, assim como os possíveis malefícios ou não a saúde”, ressalta o presidente da Câmara Municipal e propositor da audiência pública, Alex Ferreira Michels (PSD).

"Sei que é um projeto polêmico falar em colocar mais antenas na cidade. Mas o sinal está muito fraco. Fizemos uma reunião com todas as operadoras que tem antena na cidade e elas relataram a dificuldade. Então estamos impossibilitados de cobrar", coloca o autor do projeto PL 18/2017, André Mazzuchello Jucoski (PSDB), o Polakinho. "Temos que debater e ver o que a sociedade pensa", completa o tucano.

Seminário sobre antenas

Os efeitos da emissão de frequências eletromagnéticas também serão debatidos em um seminário com o professor Álvaro Augusto Almeida de Salles. O evento acontecerá na Câmara Municipal, no dia 26 de julho, a partir das 16h, com a proposta de preparar a comunidade para a audiência pública sobre a mudança na legislação municipal. “A ideia é promover esclarecimento”, reforça a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Andrea Cristina Pavei Soares.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal