• Legislativo de Criciúma realiza primeira Sessão Ordinária em 2020

Legislativo de Criciúma realiza primeira Sessão Ordinária em 2020

04 Fev, 2020 17:14:07 - Política

Criciúma (SC)

O Legislativo de Criciúma iniciou os trabalhos de 2020 nesta segunda-feira (03/02). A primeira Sessão Ordinária do ano marcou o início do mandato da nova mesa diretora formada pelo presidente, vereador Tita Belloli (MDB), vereador Aldinei Potelecki (Republicanos), vice-presidente, Paulo Ferrarezi (MDB) primeiro secretário, e Edson Luiz do Nascimento (PP) segundo secretário.

A Sessão contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, além de autoridades locais e toda a comunidade. “Subo pela 9ª vez nessa tribuna para falar aos vereadores. Poderia somente enviar um texto a ser lido pelo secretário, mas sei da importância desta Casa. Tanto nos mandatos de deputado estadual, quanto no de prefeito, conheci a importância do Legislativo para o processo político”, comentou Salvaro em seu discurso.

Ainda conforme o chefe do Executivo, a educação é uma das prioridades neste ano. “Juntos, no meu mandato e neste mandato da Câmara se investiu e ainda vai se investir muito em educação. É praticamente impossível encontrar um cidadão que diga que deixa de trabalhar por não ter onde deixar seu filho. E muito disso se deve a vocês, vereadores. Muito só foi possível com o auxílio desta Casa”, completou.

A reitora da Unesc, professora doutora Luciane Ceretta, acompanhou a Sessão e apresentou os planos para o ano da Universidade. “Estamos sempre conectados com o mercado, com a demanda da nossa população, assim oferecendo cursos que supram essas necessidades. Temos muito a agradecer a cada um dos vereadores, que tanto auxiliam e se preocupam com a nossa universidade. Para 2020 temos a ampliação de cursos técnicos, de cursos à distância e, principalmente, o foco na inovação”, pontuou. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE