• Legislativo concede Título de Cidadão Honorário e entrega Moções de Aplauso

Legislativo concede Título de Cidadão Honorário e entrega Moções de Aplauso

16 Nov, 2017 11:17:39 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Os vereadores de Morro da Fumaça fizeram na noite desta terça-feira, 14, a entrega de Moções de Aplauso e de Título de Cidadão Honorário. 

As moções foram direcionadas à servidora municipal Adauta Roque e ao Hospital de Caridade São Roque pelo recebimento do Prêmio Mérito Regional em Saúde, promovido pela Gerência Regional de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Já o Título de Cidadão Honorário foi entregue ao Gerente Regional de Saúde e ex-secretário de saúde de Morro da Fumaça, Fernando de Fáveri. "São reconhecimentos a pessoas que contribuíram e contribuem com a nossa cidade”, diz o presidente da Casa José Carlos Bortolin, o Calita. 

De Fáveri atuou como secretário de saúde do município durante quatro anos, de 2005 a 2008. “Foram os quatro anos mais felizes da minha vida. Foi aqui que fiz o maior número de amigos e a partir daqui a minha carreira decolou. Fico sem palavras em receber este reconhecimento”, destaca.

Lembranças

O atual Gerente de Saúde fez questão de lembrar de Toni de Pellegrin, personalidade fumacense que faleceu recentemente. “É um dos grandes amigos que fiz aqui e um dos que mais me ajudou. O Calita, presidente desta Casa, também foi um dos primeiros que eu tive contato, inclusive acompanhei o início de sua carreira política”, enfatiza. 

Calita destacou a importância do ato. “O Fernando é digno de receber todas as homenagens pela pessoa que é e por tudo que já fez pelos fumacenses e pelos cidadãos de nossa região”, pontua.

Moções de Aplauso

A servidora municipal Adauta Roque recebeu o Prêmio Mérito Regional em Saúde pelo trabalho desenvolvido na Vigilância Epidemiológica. "Este não é um trabalho só meu, mas de toda a comunidade que contribui no combate à dengue. Estou muito feliz com esta conquista que me encoraja a fazer cada vez melhor", fala. 

Já o Hospital São Roque teve o reconhecimento devido ao trabalho desempenhado na ala psiquiátrica da instituição. "Agradeço aos vereadores pelo reconhecimento e também á toda a família São Roque que desempenha as atividades no dia a dia. Volto a agradecer os vereadores pelas constantes buscas de recursos para a aquisição de aparelhos para equipar o hospital", destaca o diretor do hospital, José Luiz Pereira.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE