Legislativo agendará Audiência Pública para debater pavimentação da SC-442

24 Mai, 2017 13:41:06 - Política

Morro da Fumaça (SC)

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça agendará uma Audiência Pública, no distrito de Estação Cocal, para debater a pavimentação da SC-442, que liga Morro da Fumaça a Cocal do Sul.

A preocupação maior está com relação a exigência da direção da Ferrovia Tereza Cristina que exige a construção de um viaduto no local onde passa a estrada de ferro, orçada em cerca de R$ 14 milhões. “Vamos marcar a data desta reunião e enviar convites aos deputados e demais lideranças interessadas. Precisamos debater este assunto e trabalhar para que ninguém seja prejudicado”, comenta o vereador Edivaldo Marcolino, o Vado (PMDB).

Devido ao alto custo do viaduto exigido, o Governo do Estado estuda mudar o traçado do projeto e passar com a pavimentação no Centro do distrito. “Isso prejudicaria os moradores devido ao trânsito de veículos pesados, que já tem aumentado”, completa.

Na sessão desta semana, o Movimento Paz na Estação Cocal esteve no Legislativo reforçando o pedido de agendamento do encontro. “Estamos em contato constante com o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso e outras lideranças para que venham participar. Agora iremos agendar e enviar os convites”, diz o presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

Na semana passada, acompanhado dos vereadores Edivaldo Marcolino e Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), o deputado estadual Manoel Mota visitou a obra. “Pedimos a interseção do deputado nesta questão”, fala Mundi.

Encontro na Ferrovia Tereza Cristina

Nesta quinta-feira, 25, os vereadores e integrantes do Movimento Paz na Estação participam de um encontro na direção da Ferrovia Tereza Cristina, em Tubarão. “Vamos buscar contornar este problema. Encontro uma solução”, pontua.

Pedido para construção de rótulas

Ainda na sessão desta semana, o vereador Edivaldo Marcolino solicitou a construção de rótulas na via, uma nas proximidades da localidade de Mina Fluorita e outra em Estação Cocal. “Conversei com alguns técnicos da empresa no local da obra que me falaram que não está projeta a construção destas rótulas. A falta delas deixará a rodovia perigosa”, fala.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE