• Legislativo  presta homenagem aos 250 anos da colonização de Içara

Legislativo presta homenagem aos 250 anos da colonização de Içara

22 Jul, 2020 20:14:25 - Política

Içara (SC)

Os 250 anos de colonização do município de Içara comemorados nesta quinta-feira, dia 23, foram lembrados pela moção de autoria do vereador Lauro Nogueira (PT). Integra a homenagem o envio de expediente congratulando às etnias açoriana, alemã, africana, italiana e polonesa.

"Duzentos e cinquenta anos depois, chegamos aos dias de hoje, nossa querida Içara pujante e de um povo alegre e trabalhador miscigenado com os povos colonizadores", afirmou Nogueira.

A escritora e professora Elza de Mello Fernandes através de pesquisa realizada expõe considerações importantes acerca da origem e desenvolvimento do Município.

Tudo iniciou-se quando João da Costa Silveira em 23 de julho de 1.770 obteve do Governador Brigadeiro José da Silva Paes a sesmaria localizada entre a Barra Velha do Araranguá e o rio Urussanga. Vieram primeiro os açorianos e africanos, seguidos por italianos, alemães e polonoses.

"A esplêndida Içara dos dias atuais é resultado da união dessas etnias, que deixa seu legado através de suas tradições ainda presentes", destacou Nogueira. O edil estende as homenagens indicando ao governo municipal a implantação de bandeiras das etnias colonizadoras na Praça dos Imigrantes, ao lado do Museu do Ferroviário.

(A imagem junto ao texto é de data anterior a pandemia de COVID-19. É da data de entrega do projeto de lei que reconhece as etnias de Içara.)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE